Oi meninas.
Estou sumida, mas sempre acesso o blog de vocês, só que pelo celular fica difícil comentar.
Os dias estão corridos com essa época de "trocentas" declarações para a Receita Federal e, por enquanto, será assim. Continuo trabalhando no escritório de contabilidade que gerencio e às terças à tarde vou para a faculdade atender meus pacientes que é o que quero fazer exclusivamente daqui a pouco tempo.
Uma novidade: Ontem fiz minha matrícula na Pós Graduação em Clínica Psicanalítica e por 1 ano e meio vou estudar quinzenalmente aos sábados para me preparar melhor para clinicar.
Dia 23/03 é minha formatura e estou firme e forte no propósito de eliminar a maior quantidade possível de peso até lá. Tenho levantando mais cedo para fazer minha AF e estou cumprindo bonitinho meia hora de bike por dia, em ritmo normal/forte. Meu objetivo é chegar aos 68 quilos, quando meu IMC estará dentro de um nível normal. Mesmo que demore 3,4 meses tenho certeza absoluta que chegarei e manterei o peso normal.
Bom, iniciei a RA com quase 90 quilos e hoje cedo me pesei e o resultado foi 74,400. Um total de 15,600 quilos devidamente eliminados para sempre da minha vida. Ontem, estava me sentindo mal com a menor calça jeans que eu tinha, tamanho 44 - forma grande, bem antiga. Era a única que eu havia guardado e não usava há 6 anos. Ela estava um saco e aí decidi comprar uma calça jeans. Normalmente iria até uma loja grande de magazine, pegaria uma e pronto. Fiz diferente dessa vez.
Eu confesso a vocês que nunca tinha comprado uma calça de marca numa boutique. Morria de vontade, mas sabia que não encontraria calças 46/48 com muita facilidade. Ontem, durante meu almoço eu fui sozinha fazer algo que nunca tinha feito. Entrei em 4 lojas, experimentei mais de 20 calças. Coloquei na minha cabeça que não compraria mais o que coubesse, mas o que me valorizasse e por isso me dispus a procurar e só levar quando eu realmente gostasse. A última loja que visitei era uma boutique que eu só entrava para comprar presentes para os outros. Quando passei em frente, vi que estava em liquidação. Entrei.
Lá eu pude comprar a minha primeira calça que não foi de magazine, tamanho 42 skinny. Vocês não imaginam a felicidade de caber numa calça que sequer eu conseguia vestir mesmo em tamanho grande porque é fininha na perna e não cabia porque tinha pernas grossas demais.
Meus olhos marejaram e pude ver o quanto vale a pena continuar e perseverar. Só quem passou e passa pela obesidade ou sobrepeso sabe a sensação de só vestir o que dá, comprar roupas sem forma, que não valorizam o corpo.
Não tem preço a sensação de entrar em qualquer loja e saber que ali você vai encontrar o que gosta e que cabe perfeitamente em você. É um sentimento de liberdade.
A RA tem sido mais que uma reeducação. Para mim tem sido um período de descobertas, de me permitir me enxergar, me elogiar e ser elogiada. Me sinto mais feminina, usando mais cores...mais desejável e essa sensação é uma delícia.
Por várias vezes eu pensei em parar com o blog, principalmente depois que pessoas que me conhecem pessoalmente "me encontraram". Achava que abriria demais minha vida e acabaria me expondo muito. Que bom que eu não fiz isso!
Estou aqui e no cantinho de vocês menos do que gostaria, mas o bem que essa troca me faz é indescritível e ontem, ainda no provador, pensei em escrever e contar.
Obrigada por todo carinho, por entenderem meu sumiço.
Obrigada pelos exemplos, dicas, aconselhamentos e pela força de sempre.
Vamos juntas, firmes e fortes continuar nossa caminhada.
A vitória nos espera!
Depressão
Há um dia