Social Icons

sexta-feira, 21 de setembro de 2012


Chegou a Sexta-feira!
Amanhã é dia de me pesar. Optei por fazer isso uma vez por semana, porque fico meio estressada quando
não vejo bons resultados.
Tenho feito tudo direitinho e já estou em acostumando a comer só quando tenho fome. Coloquei na minha cabeça que não sou proibida de comer nada, mas preciso pensar antes de abrir a boca.
Nada de jogar lixo pra dentro.
Li em um dos livros da Geneen que a compulsão não tem nada a ver com a comida.
Acredito que não tem mesmo. Tem a ver com sentimentos.
A comida, a droga, o tabaco, bebida tem a ver com uma falta que a gente precisa preencher.
É atrás dessa causa que temos que ir.Comer demais é a consequência que meu corpo e mente encontraram pra conseguir lidar com essa falta. Minha busca é a de descobrir o que é a comida pra mim. Tenho feito boas descobertas e elas têm me aberto outros horizontes.

Tenho pensado o quanto eu esqueci de me ouvir nos últimos anos. Evitava passar tempo sozinha pra não precisar falar comigo e tomar consciência do que realmente eu queria. Vivi esses últimos 6 anos ligada no piloto automático. Agora estou com o volante nas mãos e só eu tenho o poder sobre mim. Não sou mais criança, então não há razões para eu pensar como uma. (Meu marido ficaria orgulhoso se lesse isso, rs). Não há razões para eu deixar o que aconteceu, quando eu nem me entendia por gente, interferir na minha vida adulta. Muita coisa já mudou. Sou mãe, esposa, termino meu sonho de ser psicóloga esse ano. Não dá pra ficar amarrada nos acontecimentos de criança. É hora de olhar pra trás com olhos de adulta.

Fim de semana chegando, dia de happy hour e eu vou dar o máximo de mim pra acabar com a compulsão às sextas-feiras. Não quero beber, pelo menos não por um tempo. Meu corpo não está pedindo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...