Social Icons

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Semana começando e R.A. a pleno vapor

Oi lindas amigas!
Fim de semana se foi e com ele levou Carminhas, Seminário no Rio e algumas besteirinhas que coloquei pra dentro.Ontem á noite, exagerei um pouquinho nas frutas secas, nada demais, mas sei que não precisava ter
comido. Meu olho que cresceu mesmo. Sexta e sábado também tomei uma taça de vinho, mas tomei consciente e não me senti culpada. Até nessas horas vejo o quanto as coisas já mudaram na minha cabeça. Antes, quando estava entediada no domingo à noite, abria um pacote de biscoito Maizena (aquele vermelhinho) e comia com manteiga (camada generosa) até acabar, ou pedia 1 pizza e comia quase a metade. Só percebia o quanto havia comido quando acabava. Aí batia a culpa.

Ontem comi passas (umas 10) e ameixa (foram 4). Sim, sei que não é nada ruim, mas é um episódio de compulsão. Não pensei para comer, quando vi, estava mastigando. Sei que preciso segurar esses momentos, eles ainda me incomodam.  Compulsão não é só comer besteiras adoidado, é comer para esconder algum sentimento ou algo que incomode. É comer sem pensar.
Isso realmente é um passo importante para eu emagrecer para sempre.

No geral, acho que fui bem na R.A. Passei por boas provas e resisti.
Tenho mais segurança de que consigo me controlar e comer o suficiente na imensa maioria das vezes.
Isso é bem diferente de alguns tempos atrás, em que eu não sabia parar, só quando passasse mal.

Queria contar pra vcs que minha vontade de comer pães e doces 
diminuiu absurdamente depois que retirei o Glúten da dieta. Tenho também sentido menos os sintomas do
hipotireoidismo (cansaço, suor excessivo, inchaço). Sempre tomei o hormônio para controlar a tireoide  mas segundo a nutri, o glúten não deixava que o organismo absorvesse como deveria o medicamento.

Estou muito feliz porque nessa semana ou na semana que vem, se eu me esforçar, vou conseguir sair da casa dos 80. Estou nessa faixa há pelo menos 5 anos, já cansei dela. 
É isso, meninas. Linda segunda feira a todas.
É um prazer recebê-las aqui.

10 comentários:

  1. Kel sua linda, vamos juntas sair dessa casinha feia dos 80!
    Essa semana vai ser linda pra gente, eu consigo sentir já, é só nos manter no controle que as coisas vão continuar prosperando!
    Sobre o episódio de compulsão, achei lindo da sua parte ter consciência de que mesmo comendo algo mais leve a gente deve comer por fome e não por qualquer outro motivo.
    Beijo linda

    ResponderExcluir
  2. Gente..RA é vida!!
    Foi a coisa que mais me ajudou na tal da compulsão alimentar,
    com ela a gente vai aprendendo a se controlar e a se conhecer melhor quando o papo é COMIDA..
    Força nessa caminhada, e precisando a gente tá aqui pra ajudar!!!

    =***

    ResponderExcluir
  3. Olá Kel Obrigada pela visita eu tbm tenho tireoide mas vc esta na vantagem na casa dos 80 e eu que estou com 97,500 mas isso não vai me fazer desistir vai é me sacudir pra eu correr atrás dos meus sonhos.

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Os finais de semana são as provas de fogo da Ra parabéns por estar tão empenhada, com certeza vc vai conseguir sair ainda essa semana da casinha dos 80. Tenha um Ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde florzinha linda! Se Deus quiser, nós vamos sair da casa dos 80 na próxima pesagem! Afinal, nós merecemos, não é mesmo?! Também não resisto e sempre acabo comendo um pouco a mais nos domingos. Tenha uma semana abençoada! Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu também to louca pra sair desta casa, embora eu tenha entrado nela há menos de 1 ano, afinal, em outubro do ano passado eu pesava 77 kilos e agora estou com 89,92...sei que a luta não será fácil, mas não é uma missão impossível né...com certeza vc saíra desta casa logo. torço por vc viu??? beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie linda em breve vc sai dessa casinha
    Uma ótima semana bem light e cheia de foco beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá querida, tenho certeza que logo logo você sairá da casa dos 80kg!

    Torcendo muito pelo seu sucesso!!!

    =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Kel! Na torcida pra vc mudar de casinha!

    Tinha o mesmo problema, parar de comer só quando me sentisse mal. Que droga isto! Ainda bem que isso não nos pertence mais.

    Força pra vc, amiga!

    Uma abração de ursa!

    ResponderExcluir
  10. Oi Kel, meus parabéns pela força de vontade e pela superação, é na rotina do dia a dia que a gente percebe o quanto evolui.
    Boa sorte, continue firme.
    Beijocas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...