Social Icons

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Comendo o mundo


Gente, não sei o que acontece comigo. Eu sigo a RA muito bem, faço tudo direitinho, dentro da linha. Café perfeito, lanche, almoço...tudo na mais perfeita ordem. Até às 3 da tarde.
Aí começa a luta: É Kel degladiando com a enorme vontade de comer. Tem dia que dá vontade de coisas salgadas em outro coisas doces e não adianta nada comer frutinha, castanha, iogurte. É só mesmo pela força de vontade que eu consigo não me lançar no elevador e ir correndo para a lanchonete ou padaria mais próxima. Hoje, por exemplo a bendita (ou seria maldita?) começou às 15 horas. Pra enganar, eu comi uma castanha e tomei água. Não adiantou. Apelei para um copo de iogurte...e nada. Eu precisava de algo salgado e então comi 5 biscoitos de polvilho (aquelas bolinhas pequenas). Aí é que passou.
Fiquei pensando: Caramba, podia ter ido direto à coisa salgada que eu queria e não comer outras coisas pra me enganar. Fiz burrada e comi demais!
Não consigo entender essa fome louca. É, sem sombra de dúvida a parte mais difícil pra mim.
Quando chego em casa à noite, eu lancho (normalmente pão c/ acompanhamento ou omelete) e, por hora,  acaba o problema. Normalmente não como mais nada até a hora de dormir, mas continuo sentindo muita vontade.
Tenho conseguido sobreviver a duras penas a esse momento de desespero, mas não é fácil. Morro de medo de me deixar levar e acabar colocando tudo a perder. Sofro de verdade.
Eu fico olhando os blogs de vcs e tem gente que toma um chazinho à tarde, come algo leve à noite e mais nada. Outras nem lancham. Eu faço isso numa boa pela manhã, posso até ficar sem almoçar, mas fim de tarde e noite pra mim é complicado demais.

Alguém sabe  me dizer o porquê dessa fome desesperada à tarde e à noite?
Aceito também sugestões para um lanche que realmente funcione.
Meu horário, normalmente é assim (abaixo) e na aba aqui em cima anoto meu cardápio:


7 hrs - Café
10:00 - Lanche da manhã (nem sempre faço)
12:00 -  Almoço
15: 00  - Lanche (a hora do desespero)
19:00 - Jantar
22:00 - Ceia (quase nunca faço, só quando durmo mto tarde)
Alguém me ajuda?

Fiz minha pesagem hoje cedo. 79,700 gr. Nesta semana perdi só meio quilo.
Não fiquei muito feliz, sei que ela não foi satisfatória por 3 razões.
1 - Exageros  - 
Giraffa´s - Sabiam que o peito de frango deles sozinho tem quase 200 calorias? 
Onde é que aquilo é grelhado? Fala Sério!
Sexta á noite - Não comi nada demais, era salmão grelhado com salada. Mas acho que exagerei na quantidade.

2 - Essas escorregadas à tarde e à noite tem me atrapalhado. É claro que não é como antes, em que comia biscoito, pão, bolos, salgadinho e afins. Mas de qualquer modo, são episódios de compulsão, porque eu não como com calma e não penso antes.

3 - Intestino tá parado e com isso eu tô inchada. Tenho tomado pouca água também.

Me animou o fato de ter oficialmente saído da casa dos 80, mas pensei mesmo que seria melhor.
O jeito é aumentar o foco, consertar esses erros e me manter firme. 
Não vou desistir e não vou desanimar. Enxergar os erros já é um grande passo.



Beijos


11 comentários:

  1. Já fiz muito disso também!
    Tentando enganar a fome e acabava comendo mais que queria =/

    Que vida né!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Caaalmaaa Kel... deixa pra comer alimentos que dao mais saciedade na parte da tarde, vc pode comer um bom lanche... ai vc nao devora tudo depois... Use alimentos integrais...proteina e verdura, faça um ''lanche natural'' e diminua no jantar... o jantar é onde vc tem q comer pouco ou quase nada, mas as 15:00 vc pode comer SIM. segue firme lindona, vamos conseguir!!!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Flor, tenta tomar junto do teu café da manhã algum suco que diminua a ansiedade... tente comer alimentos que também saciem mais. Eu tô sem a lista aqui agora mas é só pesquisar que aparece.
    Realmente, a tarde parece que vem o monstro da fome, mas eu tenho me adaptado bem.
    Espero que você também consiga!
    Coma um lanche saudável e um suco nesse horário e uma barrinha de cereais, acho que assim dá certo né?
    Aí mais tarde voce diminiu =)

    Beeeijao flor!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde florzinha! Estamos na mesma... Tem horas que penso que estou grávida, pois a minha fome aumenta de uma hora para outra (risos). E não estou me comportando nada bem, infelizmente. Parabéns pela determinação! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Kel, comigo acontecia mto isso...
    no final da tarde era uma luta pra conseguir ficar na linha....
    Há 2 semanas estou tomando o Shake, e é oque está me ajudando muuuiitooo...
    Pq vc não tenta? toma ele no horário q vc mais sente fome....
    boa sorte,
    bjooo

    ResponderExcluir
  6. oi Kel..meu problema é super parecido com o seu..passa das 16h começa uma graqueza, uma moleza, o cérebro parece que para de funcionar, uma foooooooome ( que não é fome, mas sim VONTADE de comer)..... é inexplicável..... não sei ainda mto bem como lidar com isso
    bjs
    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
    @Denniblog

    ResponderExcluir
  7. Oi Kel, também sinto muita fome a tarde/noite, dá um desespero, mas ai como fruta, shake, as vezes sopa, quando como lanche, sempre prefiro os integrais que dá mais saciedade.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi Kel!!!
    Para tudo, onde está o erro?, não está não tem erro, vc quer comida e pronto quando estou desse jeito faço 2 lanches a tarde um as 15 e outro as 17, na real se quer comer doce é melhor comer logo uma barra de cereais ou um bis (30calorias) do que ficar cercando com outras opçoes até enfiar o chocolate na boca depois de ter comido 150 calorias desnecessárias, sabe a pior água não tira a vontade de comer, escovar os dentes sim ele baixa as papilas gustativas da lingua e acalma a vontade. espero ter ajudado
    beijocas

    ResponderExcluir
  9. A tarde é meu pior horário também, acho que agora demora a escurecer parece que nunca mais vou comer depois do lanche da tarde dá um aflição, eu tomo muito chá de gengibre com adoçante sei lá as vezes da uma segurada na fome outras e na raça mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kel! Não sei o que acontece, mas comigo esse "desespero por comida" acontece à noite. Eu janto bonitinha, mas chega lá pelas 21h00 vai surgindo a monstra devoradora de doces... é uma luta feroz! Tam dia que a monstra vence... Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Procure alguma coisa que te distraia nesse período, assim não pensa em COOMIIDAA!!!! Vale a pensa tentar, vê se ajuda..E MUUITAAAAA FORÇA DE VONTADE néé gata! Um dia vai vencer essas vontades loucas e teu corpo vai parar de insistir!!!!
    Quanto ao intestino, experimenta comer mamão com um pouquinho da semente dele de manhã, antes do café da manhã. As sementes são laxativas naturais..Eu particularmente não gosto, mas quando o problema aperta, resolve bem!!!


    =**

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...