Social Icons

sábado, 24 de novembro de 2012

Depois da tempestade...

Meninas, obrigada pelo carinho dos comentários. Ontem não foi um dia bom, mas tenho aprendido que o tempo é o meu melhor amigo. As coisas ainda não se resolveram completamente, mas acredito que Deus fará o melhor a seu tempo.

Tive uma grande alegria hoje. Como já contei, comi coisas fora da RA durante o feriado em Porto Seguro. Não meti o pé na jaca, mas em uma ou outra refeição me permiti um acarajé, uma tapioca, o lanche do avião e até 2 pedaços pequenos de manjar. Pra mim, isso já foi uma vitória, porque em qualquer viagem que eu fazia a intenção principal era comer e não curtir o lugar e a companhia. Nessa viagem, a primeira desde que comecei minha mudança de vida, pude perceber que existem coisas bem mais importantes que a comida. Ter meu marido, minha filha e dois amigos que amo muito por perto me fizeram mais feliz que qualquer comida gostosa conseguiria fazer. O mais legal é que todos os 5 seguiram os preceitos da RA e curtimos a viagem deliciosa sem estar presos à satisfação do estômago. Acho que foi uma lição e tanto para nós que, dois meses depois da última viagem gastronômica a Paraty, pudemos perceber que nossos hábitos mudaram pra sempre. O papo no carro na volta até Vitória, foi descobrir qual será o próximo desafio, afinal já tínhamos atingido a nossa meta para Porto Seguro e isso é sinal de que  queremos mais, queremos mais saúde, queremos mais qualidade de vida.

Bom, falei, falei mas não disse qual foi a alegria. Vamos lá: 
Na sexta, antes de viajar consegui chegar aos 78,600 quilos, ou seja, 10 quilos a menos desde que iniciei a reeducação há 2 meses e meio atrás. Voltei de viagem na terça, mas só me pesei hoje cedo. Abri um sorrisão quando vi a balança: 78,500. Muito, muito feliz porque mesmo exagerando em algumas refeições na viagem, consegui equilibrar e me manter na linha nas outras.

Cada vez mais eu vejo o quanto vale a pena fazer boas escolhas e colocar coisas saudáveis na minha boca.
Obrigada mais uma vez por todo o apoio de vcs e por estarem comigo nesse processo. Agora rumo aos 70 quilos até o Reveillón.
Beijos

8 comentários:

  1. Oi Kel...Meus parabéns pelo peso, com certeza você irá chegar a sua meta para o réveillon...Continue com essa garra, você vai longe!
    Beijocas, se cuida...

    ResponderExcluir
  2. Nossa menina q sonho hein 70 até o ano novo!! Você consegue com certeza, Foca nos seus objetivos !! Sou nova em RA, dá uma olhadinha no meu cantinho...

    http://kah-mudandoaminhavida.blogspot.com.br/

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo Kel ... parabéns pelo novo pesinho ... continue firme e forte ... abraços

    http://silencioavassalador.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga, tenho absoluta certeza que vc vai conseguir ficar linda no reveion! parabens por tudo e principalmente pela garra e determinação. bjs

    ResponderExcluir
  5. Kelzinhaaaa
    você vai conseguir sim meu amor... distraia-se um pouco, procure fazer como na sua viagem... Ou seja, procure viver o dia-a-dia, dê valor ao seu dia, viva o seu dia com outras preocupações, distraia-se! não pense no seu peso o tempo todo, isso atrapalha. Até porque ao longo de um dia inteirinho temos uma variação de peso que as vezes pode ser de até um quilo, devido a retenção de líquidos, idas ao banheiro, etc etc. A melhor coisa é sempre ter um mesmo horário para você se pesar com o minimo de roupa possivel. Para você ter um padrão de comparação...
    E como digo a todos meus clientes... cuidado a questão do peso né... Ele sozinho não é o melhor parâmetro... as vezes você emagreceu (perdeu gordura) mas o peso aumentou ( ganhou massa muscular!). Por isso uma avaliação do seu % de gordura é sempre bem vinda para você ter esse parâmetro ok??

    Nada de ficar tensa kel! siga em frente como na viagem! uma beijoquinha
    raquel
    www.nut-on.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que orgulho de você, guarde esse momento pra sempre, ele é a prova de que os seus sacrifícios e o seu autocontrole valem muito a pena.

    Estou contigo nesse desafio viu?

    Beijo Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...