Social Icons

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Balanço da semana passada

Eu já sabia que essas semanas que antecedem o Natal seriam complicadas em relação à RA. São almoços, jantares e reuniões de confraternização. Sabia que teria que fazer o melhor possível para me manter na linha e não engordar e essa seria uma prova bem forte pra mim. Não imagino que a ceia de Natal e Ano Novo me causem tanto problema,  já que eu vou cozinhar e em casa fica muito mais fácil controlar.
Vamos aos "estragos" da semana passada:
Na quinta foi o jantar de confraternização aqui do trabalho e fomos para uma churrascaria. Pedimos rodízio e eu confesso que me senti mal em pagar um valor "exorbitante" pela quantidade que eu comi. Antes, essa dor no bolso me ajudava a comer mais até empanturrar. Só aí percebia que meu dinheiro tinha sido bem gasto. Dessa vez não. Pedi salada de acompanhamento e me diverti com meu alface, beterraba e palmito. A batata, a banana e a aipim fritas até ficaram me olhando, mas nem dei atenção pra elas, rs. Tomei um suco de abacaxi com adoçante ao invés de bebida alcoólica  Quanto às carnes, comi mais que o normal de todo dia, mas não saí empanturrada..fiquei legal e satisfeita. Ah, nadica de nada de sobremesa! Que orgulho de dizer não ao Petit Gatteau!

Na sexta foi dia de encontrar as amigas do antigo emprego e meu voto foi vencido quando elas decidiram ir ao rodízio de massas. Ai, ai...Acreditam vcs que o restaurante não tinha uma 2ª opção? Era rodízio ou rodízio. Pensei que estaria ferrada que não havia jeito e teria que encarar o Gluten e as massas engordativas. O jeito seria controlar as quantidades, eu pensei. O rodízio começou com uma salada fria de farfalle. Beleza, pedi 2 colheres, separei o macarrão e encarei a saladinha com milho, ervilha, kani, palmito e passas. Dali pra frente eu até comi massa, mas em pouquíssima quantidade, sem molho extra ou queijo, mas mesmo assim saí da RA. Esse foi o dia que me senti culpada.

Sábado fui ao Rio fazer comprinhas de Natal no Shopping mas antes dei de presente para minha família um belo café da manhã numa big padaria aqui da cidade. Exagerei um pouco porque comi pão de queijo.
Depois fiquei na saladinha e peixe no almoço.  Comprei roupinhas novas tamanho M e 44 e fiquei muito feliz porque as roupas já caem melhor em mim. Até um vestido branquinho, com renda eu comprei para o Reveillón. Esse era um sonho! Depois posto foto dele.

Ontem fui dar uma volta com maridão e filha e tomei 1 caneco de chopp e comi isca de peixe. Não comi muito, mas é fritura e isso implica em peso aumentando. 
Sei que saí da rotina e que isso me traria consequências. Meu intestino entrou de férias, estou inchada devido ao período menstrual e essas saídas me engordaram. Me pesei hoje cedo e a balança mostrou 500 grs a mais, então peso atualizado é de 79,400. 
Hoje recomecei firme e forte a RA e nessa semana só tenho programado um almoço com as amigas da faculdade em um restaurante self-service, que é uma maravilha porque tem várias opções de saladas. 

Última semana antes do Natal e eu quero eliminar pelo menos 1 quilo até domingo. Tô firme e forte nesse sentido para ver Papai Noel mais magrinha.

Beijos carinhosos em todas.

5 comentários:

  1. kel...eu tbém andei exagerando...mas sem confraternização nem nada amiga...pura safadeza mesmo...mas essa semana vamos caprichar...eu tbém quero ver o bom velhinho com a pança menor que a dele kkkkk...bjusssss amiga e força ai!!boa semana

    ResponderExcluir
  2. Kel, essa semana vc se mantém firme e ai acaba tudo certo!! Vamos em frente que atrás vem gente (como dizia a minha vó).. Boa Semana!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Kel, mantenha firme e focada, com certeza vai eliminar o peso desejado..Linda Semana!!bjo

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Kel, que linda hein... é isso ai senti firmeza.
    Vamos nos firmar para fechar o ano com chave de ouro!
    E entrar 2013 a todo vapor!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. bKel linda, esses escorregões nessa época do ano são super comuns, nada que você não possa correr atrás agora, 0.5kg é fácil fácil de perder!
    Força essa semana e vamos fazer tudo bonito pra passar esse período de festas com a consciência tranquila.

    Beijo Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...