Social Icons

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer

Antes de qualquer coisa, quero agradecer imensamente a todas que aqui vieram e deixaram seu recadinho carinhoso. Saibam que li cada um deles com lágrimas nos olhos e coração agradecido por mais essa demonstração de afeto. Ontem foi um dia terrível pra mim e precisei de um tempo para me reconstruir. Minha vontade era só ficar quieta até que passasse a dor e felizmente meu marido me aconselhou a colocar pra fora de alguma forma e aí eu fui escrever. Já escrevi em outro post que não usaria o blog para falar de coisas depressivas, mas eu precisava de uma válvula e acabei desabafando aqui. Me fez muito bem, muito mesmo a ponto de eu até conseguir me arrumar e ir na formatura da minha sobrinha à noite. Consegui esquecer o que me doía nesses momentos.O corpo da gente fala, mesmo quando a boca cala. Precisei ser medicada tamanha era a dor no estômago. Eu já tive gastrite nervosa e ontem por causa do estresse, ela atacou com tudo. Hoje estou muito melhor.

Eu cheguei a pensar em parar com o blog e abaixo vou explicar o porquê disso. Desisti de deletar porque acho que tenho que me colocar em primeiro lugar e a minha vontade é estar por aqui, mesmo quando as coisas não seguem como eu quero.

Só para explicar:

Esse blog, inicialmente criado com o título de Olhos de Esperança, tinha como principal intenção, o anonimato. Queria assim porque já fiz mais de 1000 dietas e percebia na cara das pessoas com quem falava aquele jeito de "de novo?". Neste blog não havia cara, nome ou nada parecido e o único compromisso era comigo. Era eu escondida atrás da RA. Até que por uma obra do destino, precisei cancelar e criar outro. Aí surgiu o kelprojetosaúde e nele me permiti aparecer mais com fotos e detalhes da minha vida. Assinei com o apelido carinhoso que tenho há mais de 10 anos e que recebi de amigas muito queridas.
Sei que muita gente não concorda com isso (anonimato) e eu respeito de verdade a opinião, mas como a blogosfera é democrática, acho que tenho esse direito. Não tenho cara aparecendo porque não quero, não acho necessário e em nada acrescenta no meu objetivo aqui (minha opinião sobre meu blog, ok?). Ia acabar com ele porque esse anonimato foi quebrado e aí teria que escolher palavras para não mostrar a quem sabe da minha vida coisas mais íntimas, coisas que seriam um desabafo ou algo parecido e que eu não queria que ninguém soubesse. Covardia? Sim, talvez...mas também tenho esse direito.

Ontem, quando li algo que me machucou muito aqui na internet vindo de alguém por quem tenho o maior carinho e que conheço pessoalmente, comecei a pensar. Até quanto temos total liberdade de escrita? Será que realmente posso escrever sobre tudo impunemente e não arcar com as consequências?
Talvez eu seja precavida demais, mas tomo muito cuidado com o que digito. Muita gente pode até nem concordar mas eu acho que franqueza é uma qualidade que pode rapidinho virar um defeito quando você começa a machucar as pessoas. E foi o que aconteceu. Fiquei muito mal com o que li e como não é a primeira vez que isso acontece, percebi que era uma escrita com alvo e esse alvo éramos eu e minha família.
Não sei ainda o que farei a respeito. Como falei, gosto de resolver as coisas depois que a poeira abaixa. Meu marido diz que tenho um defeito (eu acho que é qualidade). Esqueço o que as pessoas me fazem com muita facilidade e ele  diz que isso é ruim porque as pessoas acabam tripudiando sobre mim. Não concordo. Simplesmente acho que não vale a pena remoer mágoa a vida toda e ficar arrastando correntes. Meu coração ainda dói, mas sei que tenho que dar ao outro o direito de errar (não é Ana C?). Eu sempre acreditei nisso, mas realmente senti o baque dessa vez e o post anterior desesperado mostrou isso. Ainda bem que o domingo 09/12 passou, ainda bem que a segunda chegou e percebo a alegria retornando a minha vida. Se vai ficar tudo bem daqui pra frente, como era antes? Não sei. Acho que aprendemos com as rasteiras da vida e talvez tudo isso me ensine algo que ainda não sei o que é, mas estou aberta.
Como disse, amo muito esse alguém e seria muito complicado me afastar, mas talvez seja a hora de colocar pra fora o que até hoje relutei em dizer por medo de magoar.

Bom meninas, o blog não vai acabar e o objetivo dele continuará a ser um diário onde registro meus resultados com o projeto de vida que escolhi pra mim. Eu sei que preciso de um espaço pra falar disso (meu marido disse que tenho falado demais da dieta com ele e tá ficando chato, rs) e não vejo lugar melhor que aqui, em que todas têm a mesma intenção. Bom, pra não sair da linha, quero dizer que a RA está indo bem, saí dela na sexta com 2 chopp´s, mas foi tranquilo. O chopp foi pra comemorar o fim da minha faculdade com um CR de 91 ao final da graduação e a minha filha que passou de série com louvor na escola. 
Como tenho necessidade de ter alguma forma de controle (coisa de obsessiva) estou contando pontos nas refeições baseada na dieta das notas que foi a que achei mais fácil. Eliminei pouco mais de um quilo na semana passada mesmo não fazendo AF. Vou retomar minhas visitas hoje e tentar dar a vocês um décimo do carinho que recebi nessa fase difícil que passei.

Ufa! Post imenso, hein!
Valeu por ter lido até aqui! Beijão e linda semana pra nós!



13 comentários:

  1. Oi Kel!!
    seu sol brilhou de novo, temos que ser meio cascudas sabe, saber recuar e esperar é um dom não uma fraqueza!
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kel!
    Sabe, você disse algo muito interessante e que as vezes sinto falta também, o anônimato... realmente faz diferença, agente pisa em ovos e mesmo se ninguem conhecido tem ciencia do seu blog uma hora ou outra alguém irá encontrar por meio do google... Compreendo e sei que ás vezes não queremos escolher palavras e sim liberar aquilo que nos magoa..
    Que bom que está se mantendo direitinho na R.A isso é ótimo! está de parabéns por ter se controlado mesmo em momentos dificéis! Que bom que está de volta!
    Que Deus abençõe você e sua casa!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Nada como um dia depois do outro, com uma noite espremida no meio, hehe... Continue firme e forte. 2012 está terminando, e vem aí um ano novinho em folha pra gente aproveitar! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Bom saber que vc tá de volta!!! E por favor não se deixe de lado, seja por qual motivo for...
    E agora bola pra frente!!!
    Bjoooo grande

    ResponderExcluir
  5. Kel, é verdade o povo acha que agente tem que viver a base de folhas,mas esquecem que elefante é gordo kkk
    Querida, o que precisar estou aqui!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Kel, fico feliz por vc ter desabafado, sei como vc se sente.. Já passei por cada coisa que até Deus duvida, tô aqui, dando a cara a tapa, mas olhando principalmente o lado positivo disso tudo, o blog pra mim faz muito bem, críticas, ataques ( não recebi nada disso ainda) mas sempre estamos sujeitos e temos q nos unir com quem merece nossa amizade e carinho, do resto, não vale a pena nem lembrar!!Bjos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. KEL MINHA AMIGA...TEM DIAS E DIAS...TEM DIAS QUE ESTAMOS MELHORES E DIAS MAIS DIFÍCEIS...TEM GENTE QUE VÊ O POST DESABAFO, OLHA E SAI , TEM GENTE QUE SE CHEGA E DÁ UMA PALAVRA A MIGA...VAI DA PESSOA!!POR ISSO, USE O SEU CANTINHO COMO VC QUISER E DESEJAR, QUEM QUISER VENHA, QUEM NÃO QUISER NÃO VENHA...TEM DIAS QUE RECEBO MAIS DE 200 VISITAS E 15 COMENTÁRIOS OU MENOS...SEI LÁ, MOTIVOS???PODEM SER VÁRIOS...FALTA DE TEMPO,DE VONTADE, CANSAÇO, OU A PESSOA NEM GOATA TANTO DO MEU CANTINHO ASSIM...EWNTÃO PREFIRO NÃO PENSAR , JÁ DEI MAIS VALOR AISSO!! MAS TE DIGO...QUEM GOSTA DE MIM, GOSTA DE MIM...E POSSO SER ALGUÉM MESMO SEM MOSTRAR A CARA...AFINAL QUANTA GENTE MOSTRA A CARA POR AI E NÃO VALE NADA!!! AMIGA... O BLOG É SEU E FAÇA COMO ACHAR MELHOR!! QUANTO APESSOA QUE TE MAGOOU, RELEVE...FAÇA COMO SEMPRE FEZ E NÃO REMOA AS MAGOAS, POIS QUEM SE ACABA É VC...TALVEZ A PESSOA NEM ESTEJA NA MESMA SINTONIA E ACHE QUE TE MAGOOU!!!HOJE EM DIA AS PESSOAS MAGOAM POR QUALQUER MOTIVO, NÃO TEM PAPAS NA LÍNGUA!!!COMO MEU MARIDO DIZ...QUEM TEM BOCA FALA...MAS UM DIA A LÍNGUA QUE MACHUCOU ALGUÉM PODE SE TRAIR!!! QUER UM CONSELHO...ORE PARA QUE DEUS TIRE AS PALAVRAS AZEDAS DA BOCA DE QUEM TE MAGOOU...E VÁ EM FRENTE!!!SÓ TENHA CAUTELA COM ESSA PESSOA!!!QUANTO A FALAR DE DIETA COM O MARIDÃO...ADORO ENCHER O SACO DO MEU KKKK...QUANDO ELE FICA COM UMA CARA DE "AI LÁ VEM ELA" ...EU DIGO: VC NÃO QUER ME VER BEM...AGORA ESCUTE. KKKK...BRINCADEIRAS A PARTE AMIGA...O BLOG PRA GENTE QUE PASSA PELAS MESMAS ANGÚSTIAS, ALEGRIAS E LUTAS , PRA GENTE TROCAR, CRESCER, EVOLUIR , E SERMOS MELHORES NA SAÚDE E COMO PESSOAS!!! QUEM NÃO GOSTAR DA GENTE...PEGUE O BECO!! LIVRE ARBÍTRIO PRA TODO MUNDO!! BJUSSS KEL...GOSTO DE MAIS DE TU E QUERO TE VER PRA CIMA!! QUE DEUS TE GUARDE E TE ILUMINE
    FORÇA

    ResponderExcluir
  9. Oi Kel, erga a cabeça e siga em frente, você é mulher, é guerreira, é amada e deve ter uma família linda e abençoada. Pessoas sem noção sempre existiram mas retribua o golpe com um sorriso e siga em frente...Estamos juntas nessa!
    Maravilhosa semana!
    Beijoas

    ResponderExcluir
  10. Kel, não se desespere, pois tudo será resolvido ... tenha confiança em Deus pois ele sabe das coisas ... mas continua fazendo sua parte e seja feliz ... abraços

    ResponderExcluir
  11. Amei o título do seu post, sou nova por aqui to chegando hoje! Olha menina, não te achei covarde nada e sim muito corajosa. E fica em paz, o que não falta nesse mundo são pessoas para nos decepcionar e do nosso meio viu!! Estive lendo o post anterior para entender este... gosto de ler e não ligo pro tamanho do post não! Mas é isso ai, também faço a dieta dos pontos a um pouco mais de um mês e já consegui eliminar mais de 3 kg, foi a única que acertei depois de várias tentativas. Firmeza ai que vc vai conseguir.
    Beijos!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Kel, já estive exatamente na sua pele e meu processo foi basicamente o que eu descrevi.
    Aprendi a perdoar mas tb passei a separar quem era interessante o suficiente pra ser ouvido de quem deveria ser afastado. Carinho e tempo são coisas que devem ser dedicadas a quem merece apenas.

    Parabéns pela força e por se reerguer, você merece tudo de melhor Kel!

    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  13. Não sei nem o que escrever quanto a isso que você passou, acho que o que importa é que de fato passou e coisas boas virão. As pessoas colhem aquilo que plantam, e tenho certeza que você e sua família receberão muitas coisas boas pela frente. Fica bem, segue tua RA e escreve porque sei o quanto que isso alivia. Entrei no teu blog hoje e já me sinto uma amiga, sei que a internet faz isso.. mas, começarei a te seguir e te visitar, seguiremos juntas nessa luta desgraçada contra a balança e rumo ao encontro com o nosso verdadeiro "eu" que está escondido atrás de tanta gordice. Beijo Betina

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...