Social Icons

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O que eu não esperava em 2012

No último dia do ano passado, estava vivendo um caos na minha vida profissional.  Meu salário havia sido reduzido à metade, já que por causa da faculdade e dos estágios em hospitais, eu só trabalhava no período da manhã. Me preocupava muito essa coisa de não ter meu dinheiro, de depender do meu marido para algumas coisas e da instabilidade para o futuro já que o meu ex-patrão fazia questão de me lembrar o tempo todo que eu não era insubstituível e que assim que ele conseguisse alguém com prática, daria um belo chute no meu traseiro. 
À meia-noite do dia 31, deixei meus convidados na sala e fui para meu quarto, passar um tempinho a sós comigo. Costumo fazer isso na janela, vendo os fogos que pipocam colorindo o céu.  É a hora do balanço anual. Fechei meus olhos pedi  uma solução para o que afligia meu coração e claro, saúde e paz para as pessoas que amo.

No dia 13/01/2012, durante a festa de aniversário de 10 anos da minha filha, conversando com meu irmão sobre o assunto que me doía  despertei nele o desejo de abrir um escritório de contabilidade na minha cidade e 2 meses depois eu pude dizer adeus ao meu antigo emprego de 12 anos, emprego esse que eu ia chorando todas as manhãs e me deixava triste pela falta de consideração e reconhecimento. Em 16/03 eu já estava trabalhando em outro lugar, com outras pessoas e feliz como até hoje eu estou. Embora eu estivesse cursando Psicologia e já no último ano, sempre trabalhei na área contábil, que não era a minha primeira escolha de vida, mas sempre pagou minhas contas e me custeou o sonho de ser psicóloga.

Não imaginei em nenhum momento que sair de um emprego me daria  a força necessária para tantas mudanças na vida. Quando deixei o escritório que trabalhava, fechei a porta atrás de mim e também um ciclo. Decidi que eu precisaria mudar muitas coisas e o  fato de começar a trabalhar com pessoas que eu amo (meu irmão, cunhada e uma prima), me fortaleceu muito. Em março deste ano, pesava quase 90 quilos e desde lá, muita coisa foi acontecendo e esse processo culminou numa mudança de pensamento. Comecei a me ver no espelho de outra forma e comecei a gostar do que via. Decidi que merecia mais e por isso tomei a decisão de emagrecer.

Na virada do ano passado não pensei que conseguiria tanto, não passava pela minha cabeça metade das vitórias que tive e das coisas que consegui realizar. 2012 foi um ano espetacular em todos os sentidos. Além do emprego novo, ganhando mais do que ganhava no antigo, terminei minha faculdade com meu TCC enviado para publicação numa revista especializada em Psicologia. Também fiz viagens deliciosas com pessoas que amo e quero por perto por toda a minha vida, proporcionei ao meu maior tesouro, minha filha, experiências que ela levará para sempre e pude ter ao meu lado o melhor parceiro e companheiro que uma mulher poderia ter. Meu casamento passou por mudanças que amadureceram e fortaleceram ainda mais nossa união. Também pude ter de volta e por completo em minha vida, a minha mãe, que algumas situações da vida afastaram de mim.

Esse ano, não terei minha janela. Estarei em frente ao mar na virada do ano, ao lado de pessoas que me fazem bem. Também farei meu momento de reflexão e poderei agradecer a Deus pelos vários presentes que ele me deu em 2012.

Pedir? 

Saúde e paz para minha família e amigos sempre, claro. 
Mas tenho 3 pedidos especiais além desses. Quero conseguir concretizar meus objetivos e aqui, pra vcs, posso dizer quais são:
1 - Chegar aos 68 quilos (faltam 10) e manter esse peso para sempre. Continuar me alimentando bem e praticando atividade física, enfim estar saudável.
2 - Trabalhar assim que possível na área que escolhi seja em Psicologia Clínica ou  com Psicologia Escolar.
3 - Fazer uma viagem internacional.

Com fé em Deus e muito trabalho, eu vou conseguir!

Meninas queridas, quero também desejar a vcs um 2013 maravilhoso, com todos os sonhos realizados, com muito trabalho, prosperidade, harmonia, amor, paz e vitórias. Que cada uma consiga chegar ao seu objetivo e que possamos estar juntas sempre. 
Beijos enormes!

10 comentários:

  1. Nossa, como sua história profissional se parece com a minha... Também estou no meu emprego a quase 10 anos e não tenho o reconhecimento que eu esperava...Ao mesmo tempo, me falta coragem de trocar o certo pelo duvidoso, mas não sei porque, sinto que quando eu conseguir emagrecer, um ciclo vai se fechar em minha vida e outro vai se abrir... E nesse novo ciclo espero ter coragem de mudar muitas coisas... Feliz ano novo querida! Bjs - Carol

    ResponderExcluir
  2. Tão bom olhar pra trás e constatar que hoje é melhor do que ontem! Que amanhã (2013) traga novas e melhores realizações! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Kel lindona, super adorei os eu post de hoje, ver que você venceu e conquistou muito ao longo deste ano, fico sinceramente feliz, é engraçado como a gente se sente a vontade com uma outra pessoa que nem conhecemos (pessoalmente).Então de coração desejo que os seus desejos para 2013 sejam realizados e que o melhor de Deus possa alcançar você e sua família, fica com Deus!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Kel sua linda.
    Olha quantas conquistas em um só ano! E você mereceu cada uma delas minha amiga.
    Pra 2013 eu desejo que você siga sonhando, já que tudo começa quando a gente sonha, não é?
    E sei que muitas realizações mais ainda te aguardam!
    Beijo Beijo

    ResponderExcluir
  5. Kel minha linda, que balanço ein!
    Parabéns por cada conquista, vitória e realização que 2013 seja ainda melhor, cheio de vitórias e alegrias!
    Boas Festas, Beeijos!

    ResponderExcluir
  6. Kel, parabéns pelas mudanças e pelas realizações quem 2012 te proporcionou.
    Que 2013 seja o ano da conclusão de suas metas e que você consiga transformar teus desejos em realidade!
    Você já viu que tem capacidade para isso, então faça sempre o melhor que puder e lute sempre, lute por seus desejos, por seus ideais e por você!
    Você tem potencial para chegar onde quiseres!!
    Acredite sempre nisso!!
    Beijos Gih♥

    ResponderExcluir
  7. olá, passando desejar pra vc um 2013 cheio de paz amor e saúde
    beijos
    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. kelll todas as suas metas serão alcançadas com louvor!!!
    feliz ano novo tudo de bom na sua vida!!! :.)
    www.nut-on.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. KEL MINHA AMIGA...QUE 2013 SEJA UM ANO ABENÇOADO, CHEIO DE ALEGRIAS E CONQUISTA!! ESPERO QUE POSSAMOS CAMINHAR JUNTAS ESSE ANO TBÉM!! BJUSSSSSSS

    ResponderExcluir
  10. Linda, fiquei muito feliz em ler o seu post. Parabéns por cada realização de 2012. Que esse ano novo seja ainda melhor! Que Deus te abençoe imensamente! Beijinhos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...