Social Icons

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Para o mundo que eu quero descer!

Oi meninas...
Post de hoje é só pra dizer que estarei ausente por tempo indefinido. 
Preciso e muito pensar!
Pensar no que fazer, como fazer.
Aceitar ou não determinadas coisas que querem me enfiar boca abaixo e isso vai depender de minhas escolhas já que tenho aprendido a me responsabilizar pelos meus atos e palavras.
Não quero fazer posts melancólicos e depressivos, então acho melhor me afastar um pouco e voltar depois que tiver arrumado essas gavetas na minha vida.
Confesso que algumas coisas não saíram como eu pensava desde que fiz o blog. Era para ser um diário, mas agora não dá mais e ficar escolhendo palavras não é minha praia, então prefiro me abster de escrever, por enquanto. Quero escrever o que meu coração sente e só, seja aqui ou numa folha de caderno. Por isso vou refletir e pensar em como será daqui pra frente.

Passei por situações ruins esses dias e acabei descontando na comida. Foi a primeira prova de fogo emocional e eu pude perceber que ainda como pra empurrar pra dentro aquilo que eu não quero (ou não posso) falar. Essa sensação de atolar a boca de comida para não falar o que penso e colocar em risco aquilo (ou quem) se quer é muito difícil e eu percebi que AINDA não consigo sair dela. Tenho muita coisa a perder e preciso ponderar se vale ou não à pena. Fato é que percebi que a minha compulsão depende completamente do meu estado emocional que agora está em caquinhos.
AF foi pro beleléu desde que voltei de viagem e a quanto à R.A., apesar de não comer besteira, tenho exagerado nas quantidades, coisa que eu achava que tinha controlado. 
Recuperei 1 quilo  e meio do que já tinha perdido por conta disso.

Tenho me aborrecido muito com algumas situações que as pessoas não entendem:
Quando decidi fazer a RA, como todas vocês, disse que queria reaprender a comer, fazer boas escolhas, mas continuar tendo prazer com a comida. Dia desses ouvi de uma pessoa importante pra mim que eu voltaria a ser gorda caso não entendesse que nunca mais poderia comer um chocolate porque o segredo é o "regime eterno". Não concordo e não aceito, mas meu passado de engorda/emagrece me condena e me senti insegura para responder à altura dizendo que quero ter uma relação saudável com a comida, não me privando de nada, mas tendo cabeça de magra e sabendo comer em relação à quantidade e qualidade.
Não deu e eu fiquei p%$@a da vida em não ter falado o que pensava. Ai Céus!

Tenho ido diariamente aos blogs de vcs, tenham certeza. Estou feliz pelo sucesso de todas e se não comento é porque realmente as palavras estão fugindo, não sei explicar bem. Continuarei com minhas visitas e aguardo vocês aqui quando eu voltar.
Beijo grande.





10 comentários:

  1. Ô minha linda, realmente as vezes a vida nos prega peças inexplicáveis... Quanto a compulsão, quero dizer que não é só você não... a maioria das pessoas incluindo a mim sofre do mesmo problema, o estado emocional é quem comanda tudo no nosso corpo e se ainda não estamos completamnete sãs do vício da compulsao sim, teremos recaídas... Deus abençõe você e que tudo se ajeite no devido tempo.. estarei aqui quando estiver pronta pra voltar! Jesus te ama muito.. Beijoss

    ResponderExcluir
  2. FORÇA gata!!!! Todo mundo passa por momentos ruins, o que não pode é desistir!!!! Continue sempre, VOCÊ TÁ NO CAMINHO CERTO, lembre-se disso!!!!!!
    Qualquer coisa é só dar um grito que a gente te socorre :D

    ;**

    ResponderExcluir
  3. Ah... eu chegando aqui hj e vc indo passear???! rsrsrs
    Volta... não é fácil, mas é possível...
    Bjooo

    ResponderExcluir
  4. Oi Kel, não desiste nem desanima não, cada dia, cada refeição é uma luta.. e quando a gente se perde dá de recomeçar na próxima refeição..Tem q se permitir, se perdoar e indo, devagarzinho mesmo, sem pressão.. e ai aos pouquinhos vc vai emagrecendo.. Bjs linda, pode contar comigo sempre!!

    ResponderExcluir
  5. Ah, não liga pra comentários de quem não sabe, não entende e nunca passou pelo que passamos, esses comentários são dispenssáveis!

    ResponderExcluir
  6. Olá querida! Esses fatos acontecem em nossas vidas para realmente nos testar...e vermos se estamos seguindo o caminho certo.

    Coloca os seus objetivos em ordem novamente...e volte a postar por aqui!

    Estamos juntas nesta batalha, e por mais difícil que seja, temos que resistir bravamente, assim, mudando os nossos pensamentos e a nossa "mente gorda"...

    Conte comigo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Kel!!!
    Primeiro não fique muito tempo ausente pois é dificil recomeçar eu fiz assim e estou reaprendendo, também descobri que eu e a comida não somos melhores amigas mas já fui gorda, emagreci e fiquei 10 anos magra e depois voltei a engordar por problemas emocionais entre elas abandonei o cigarro, bem então amiga se alguem disser que não vai poder comer é mentira eu comia sim mas não era com a culpa. fique por aí, não se afaste e diga apenas o que quiser, estamos aqui para ouvir sempre.!!considero vc minha amiga mesmo que sem rosto, sem nome!
    beijocas

    ResponderExcluir
  8. Kel minha linda, nesse processo de emagrecimentos passaremos por muitas provas minha flor, e essa é uma delas...
    Não desanime, não abaixe a sua cabeça, confie em você, no potencial que você tem para alcançar tudo aquilo que desejas.
    É um caminho que pode parecer difícil mas não é tanto quanto as pessoas pensam. Essa de "regime" não existe. Emagrece de forma rápida e se engorda mais rápido ainda. Você está se REEDUCANDO, está reaprendendo a comer, então não vai passar por essas ondulações de peso como antes.
    Sei como se sente pois também ajo assim ás vezes. E grande parte das meninas também sofrem com compulsão, não é só você, não se sinta inferior por isso!
    Dê um tempo à si mesma, mas dentro desse tempo faça o melhor possível, não abandone seus bons hábitos e siga aquilo que o seu coração mandar.
    Quando voltar, estarei aqui te esperando, e mais uma vez pronta para te apoiar e te dar as mãos, pois você não está sozinha nessa caminhada, eu estou nela junto com você!!
    Beijos Gih♥

    ResponderExcluir
  9. KEL...MINHA AMADA AMIGA...QUANTAS RECAÍDAS TENHO TIDO NESSE PERCUROS...LUTO CONTRA ISSO HÁ QUASE 20 ANOS... CLARO QUE NÃO POSSO MUDAR O QUE JÁ PASSOU...MAS POSSO MUDAR O TEMPO QUE ME RESTA E ISSO EU FAREI !!! PESSOAS DIFÍCEIS NO CAMINHO APARECERÃO AOS MONTES E APENAS UMA PRA TE APOIAR, ENTÃO AGARRE NESSA UMA, NEM QUE SEJA APENAS VC MESMA QUE TE LEVANTA TODOS OS DIAS PARA LUTAR COM A FORÇA QUE VEM DE DEUS! AMIGA...EU COMO PROBLEMAS TBÉM, AINDA NÃO APRENDI A NÃO DEGUSTÁ-LOS, MAS NOS LIBERTAREMOS DISSO!!! QUANTO AO TEMPO QUE VC PRECISA, TOMA AMIGA, QUE LE É TEU, RENOVA O TEU CORAÇÃO, O TEU ESPÍRITO E VOLTA PRA BATALHA! SE DE ONDE VC PARTIR TE DEIXAR DESANIMADA, PENSE NO ANIMO QUE TERÁS MAIS A FRENTE!SÓ NÃO DESISTA DE VC, A PESSOA MAIS PRECIOSA DO MUNDO, ÚNICA E PRESENTE DE DEUS!!BJUSSSSSSSS E FORÇA

    ResponderExcluir
  10. Minha linda

    OBVIO que eu não deixaria de comentar pois esse é o meu meio de trabalho que tanto amo , que vejo todo dia , que me orgulho enfim... OBVIO que não deixaria de comentar né rs

    vamos lá: uma coisa que SEMPREE falo , que penso e concordo é a seguinte: não se importe com o que o outro fale... é simples mas de difícil prática... Mas em vez de você perder tempo dando importância ao que a pessoa falou simplesmente SEJA O EXEMPLO.
    O defeito dos outros é dos outros e o pensamento tb... as pessoas só mudam o pensamento quando CONSEGUEM VER O CONTRÁRIO! portanto seja o exemplo e USE ISSO COMO ALGO QUE TE MOTIVE!

    Outra coisa que queria dizer e aqui vai até também um desabafo...
    Se você não é nutricionista e ouve isso, consegue imaginar quem é nutricionista? o que você acha que eu ouço sempre em uma festa ou em casa até? rss
    As pessoas tratam quem está fazendo reeducação alimentar e quem trabalha com isso Como ET! de verdade!
    e você sabe o por que disso?
    Eu te respondo com a maior segurança....

    O porque disso vem de que na cabeça das pessoas dieta é algo fechado... na cabeça deles não existe reeducação alimentar, não existe equilibrio ( ESSA É A PALAVRA !) NÃO!
    sabe pq?
    pq eles não conhecem... não sabem como é... entende?
    Você acha que nós nos importamos com algumas frases dessas? não! sabe pq? pq temos PLENA confiança no que fazemos, sabemos que funciona!

    Eu canso de falar e proteger e fazer também: o equilíbrio!
    quantas vezes pelos blogs ai afora ou até aqui você não ja me ouviu dizer: ahh não tenha como foco dieta, pense em reeducação alimentar! reeducação alimentar é para a vida toda e não exclui você comer um doce, um sorvete, uma fritura etc... pq é equilibrio...

    e é verdade kel!

    Espero que você fique bem por dentro... E espero tb que isso não te desanime... pq é tão natural! TRATAM-SE DE COSTUMES! eu tenho o costume de comer isso, aquilo ponto! reeducação alimentar é MUDAR O TEU COSTUME ! ponto!!!!! e se você tem o costume de todo o dia se alimentar com qualidade, não importa mesmo de verdade , comer um pedaço de doce ou besteira em um dia!

    Cuide do seu interior... pq o outro as vezes fala coisas para nós sem nem ter a maldade de falar para te agredir, simplesmente fala... temos que ter filtros! e não culpe o outro tb... simplesmente as pessoas já pré-julgam algumas situações por não conhecer, por não saber do que se trata de verdade e por ter aquela idéia maçante que temos a vida toda de que dieta é algo fechado, é algo sofrível, que reeducação alimentar não existe,,,

    lembre-se: quando você nasceu e essa pessoa tb nasceu e qualquer um nasceu, o único gosto que você conhecia era o do leite...

    pensa nisso
    fica bem

    uma beijoca
    raquel
    www.nut-on.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...