Social Icons

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Diminuindo a retenção

Oi meninas, tudo joia?

Dentre todos os obstáculos que encontrei agora nessa mudança de hábitos, duas são as mais difíceis. Uma é a AF que estou tentando gostar. Enquanto estou lá fazendo minha pedalada diária, suando, com música nos ouvidos é uma delícia, depois também, mas a vontade de começar realmente é minima. Tenho me forçado a fazer pelo menos 30 min todos os dias e tenho conseguido sucesso em deixar de ser sedentária. Que continue assim!

A outra dificuldade sempre foi a água. 
Já cheguei a passar o dia todo sem tomar nadica de água e só no fim do dia me dar conta disso. Não sinto sede (queria muito sentir sede como sinto fome).
Mesmo com a RA  a minha ingestão de água não foi lá essas coisas. Tenho "preguiça" de tomar. Com essa falta de água e o hipotireoidismo que deixa meu metabolismo lerdinho, lerdinho, já viram né? 
Pensem numa pessoa que parece uma esponja de tanto que retém líquido? Sou EU.
Minhas pernas, tornozelos e pés viviam imensos e me deixavam com vergonha, às vezes. Parecia pé de bebum, rs.

Como prometi a mim mesma que mudaria esse mal hábito, estou me policiando para me hidratar direitinho e tem funcionado. Para variar um pouco tomo água e chás. E desde segunda consigo ingerir 2 litros e meio por dia direitinho (conto pelas garrafinhas - 5 ao dia, ou 3 coqueteleiras de 700 ml).
Resultado?
Aquele inchaço que me perseguia há anos está sumindo e em 4 dias 1 quilão foi embora - Ô felicidade!

O intestino também tem cumprido seu papel e isso é ótimo porque meu humor fica afetado demais com prisão de ventre. Meus tornozelos estão fininhos, consigo até ver os ossinhos...Coisa linda!

A nutri me indicou chá de cavalinha e oliveira para ajudar a desinchar e desintoxicar. É bom pra dar uma variada porque tenho tomado bastante chá de erva-doce, gengibre, hortelã, hibisco e matte. Vou começar a tomar hoje. Alguém já usou esses?
Li na internet que oliveira e cavalinha são bons até pra queimar gordurinhas, principalmente no abdômen e isso é muito bom.

Beijos, amigas....
Só por hoje, vamos seguir firmes no nosso objetivo.

Ahh, obrigada pelo carinho do post anterior. Saber que outras pessoas passam por isso alivia a gente e dá forças pra seguir, sem pensar em desistir.

7 comentários:

  1. keeel..
    fica com uma garrafa de 1,5 litros...
    fica com ela do lado... ela acaba rapidinho...
    eu tomo 3 litros por dia...!
    força ai, agua é deliiicia.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Kel toma mesmo bastante água o nosso corpo precisa disso e os chás ajudam tbm na retenção de liquido....Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Kel me identifiquei contigo nesse post menina! rsrsrsrs...
    Academia desisti de fazer, não gosto meeesmo, mas para não ficar parada comecei na natação!
    Água eu passava mais de um dia sem beber, se tivesse um suco ou refri por perto, pra que eu ia querer aquele líquido sem cor e sem gosto? Aff... hoje eu vejo o quanto eu errava!!
    Hoje posso não beber 2lt de água religiosamente, mas também não fico sem beber!!
    Esses chás são bons mesmo viu, pelo tanto que já vi em blogs que as meninas comentam os resultados, vale e muito a pena ingerir! Vou comprar esses chazins também! rsrsrsrs...
    Beijos Gih♥

    ResponderExcluir
  4. Eu tomo chá verde da herbalife pra lutar contra a retenção... pq água sozinha nao consigo beber mesmo... faz aniversario na mesa e nao bebo.. o chá além de ser em pó (olha a preguiça ai gente!)faz perder mto mto liquido... e fico mais fina, pq inchaço é o ó.

    bjo
    opcaosermagra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Kel que bacana, água é essencial realmente inclusive pra todas as funções do nosso organismo e a maior parte das pessoas só lembra de se hidratar ao primeiro sinal de desidratação que é a sede.
    Como todas as outras coisas, beber água é só questão de se disciplinar e dou os parabéns pois você está conseguindo!:D

    Beijo Beijo minha querida!

    ResponderExcluir
  6. Poxaa, tmb tenho essa dificuldade com a água.. Mas não tem jeito né?? rsrs então vamos seguir firmes.. Beeijos

    ResponderExcluir
  7. oi Kel..ouvi falar bem tb da cavalinha e oliveira, mas nunca tomei... problema de retenção de líquido é uma droga né?? beijos e bom final de semana
    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
    @Denniblog

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...