Social Icons

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Estresse engorda?

Período de carnaval, todo mundo curtindo, descansando e eu aproveitei as férias para fazer uma reforma.
Se arrependimento matasse, eu estaria a 7 palmos de terra.
Desde sábado só vejo poeira, sujeira e barulho o que tem que me deixado com os nervos à flor da pele.
E olha que meu carnaval seria de paz e tranquilidade em Vila Velha...ai, ai.

Ontem foi o pior dia. Além de estar no período da TPM e atacada pela rinite já que estou imersa na poeira, tudo deu errado.
Minha intenção sempre foi a de terminar essa bendita obra até a quarta-feira de cinzas,  limpar a casa na quinta e sexta e poder descansar no sábado e domingo (descansar, leia-se cuidar de mim porque unha e cabelo estão terríveis). Pois bem, desde domingo o pedreiro sai às 3 da tarde, me deixando irritada porque sei que o prazo vai estourar e eu voltarei a trabalhar na segunda com a casa ainda de cabeça para baixo.
Ontem, a moleza era tão grande no corpo que cochilei no sofá. Há tempos não me sentia assim, querendo ficar parada, olhando para o nada. Para não dormir às 7 da noite, tomei um energético e mesmo assim apaguei às 10. Tudo isso, mais o estresse que qualquer obra dá, o fato de estar dormindo menos que o necessário e o aborrecimento com o ex marido que há 2 meses não deposita a pensão da minha filha, faz de mim um ser que está a ponto de pifar. Já avisei a meu marido que nunca mais faço obra estando em casa. É algo que me faz mal, me tira o equilíbrio.

Fato é que estou comendo mais do que deveria, não consigo fazer AF nenhuma além de limpar a bagunça e a balança já mostra 1,800 a mais desde sábado. Me sinto inchada, enorme. Com todo esse turbilhão de emoções, tenho exagerado nas quantidades principalmente na hora do almoço (ontem dobrei as colheres de arroz e feijão e comi uma manga enorme à tarde).  Está complicado para controlar, tenho sentido necessidade de comer carboidrato e doces e hoje quando me pesei vi que a maior prejudicada fui eu. Se estresse engorda ou não, já está na hora de eu me controlar. Se em 3  dias meu peso aumentou tanto é bem capaz de continuar subindo. Normalmente minha dieta gira em torno de 1000 a 1200 calorias e pelas minhas contas, com o estouro das quantidades desses 3 dias, cheguei a 1500.

Preciso urgente voltar ao meu normal. No sábado pela manhã consegui chegar aos 75 quilos que era o que eu queria para o Carnaval e em 3 dias joguei tudo pelo ralo. Tento pensar que são coisas que estão além do meu alcance e não dá para sofrer pelo que eu não posso controlar. Sei que daqui a 15 dias, tudo estará finalizado, mas a minha ansiedade me perturba demais.

Desculpem o desabafo e também desculpem por não ir até o blog de vcs. Realmente o tempo está escasso, mas assim que puder, vou colocar todas as visitas em dia.

Beijos e torçam por mim.

6 comentários:

  1. Oi Kel realmente reforma tira o sossego de qualquer um, sei bem como é estressante e como a gente se sente impotente de ver a pessoa fazendo corpo mole. Se cuida, infelizmente não há nada q vc possa fazer pra reforma ir mais rápido, então concentre-se me vc. Bjks

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Kel... fiquei assustada agora hein kkkkk
    daqui um mês começaremos as obras aqui em casa... Jesus Cristo já estou espirrando antes mesmo de começar kkkkkk mas vejamos pelo lado bom do negócio. É uma reforma para melhor?? Então tudo vale a pena. E eu sou assim também como você, encontro calmante nos carbos e doces! aff... o vida!!!!
    Mas tudo já já passa e volta ao ritmo normal! O peso com o inchaço da tpm nem deve ser levado em conta, deixa para pesar quando passar essa semana do vermelho!
    Beijos amiga e força foco e muita calma nessa hora!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Kel pode ser somente retenção pelo fato da bendita estar chegando, ex marido sei bem como é o meu disse que nunca esperou tanto uma data como os 18 anos do meu filho porque nunca mais vejo 1 centavo dele, como pude amar alguém assim um dia Aff, reforma ah momento único e maravilhoso kkk sei bem como é reformei quase a casa inteira desta maneira comigo dentro da casa e uma boa valiosa dica nunca jamis pague todo o serviço antes do termino da obra eu paguei e me danei kkk Um Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Stress engorda gata..É FATO!!! :(
    O stress aumenta os níveis de corticóide do corpo, que te faz engordar!! :T
    O negócio é relaxar e rir..PORQUE RIR EMAGRECE!! HAHAHAHAHHAAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  5. Oi Kel!!!
    desacelera amiga ou vai pirar, quando o pedreiro diz uma semana leia-se 1 mês então como a obra não vai se auto terminar e nem vc vai encarar a colher de pedreiro relaxa e medita rsrs
    beijocas

    ResponderExcluir
  6. Kel minha flor, mantenha a calma e tudo ficará bem!!
    Pelo meu ver 1500 kcal, não seriam muito ao ponto de te fazer engordar tanto assim, pelo que me parece isso é obra de dona M.
    Mas logo ela passa e leva junto todo esse desconforto e mal estar também!!
    Fique bem minha florzinha, e assim que der volte com boas notícias pra gente!!
    Beijos Gih♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...