Social Icons

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Receitinha, Lactobacilos, Selinho e afins

Oi minhas lindas...
Firmes e fortes?

Hoje vim falar sobre uma coisa que funcionou pra mim, deixar uma receitinha e mostrar um selinho muito legal que recebi. Vamos por partes então.

Desde que me entendo por gente, tenho sérios problemas com intestino que é devagar quase parando. Quando descobri o hipo, soube que a prisão de ventre é um dos sintomas e aí, me acomodei e deixei rolar sempre recorrendo a chás e lacto-purgas da vida. Quando comecei a evitar o Gluten, imaginei que fosse melhorar, mas não surtiu efeito nenhum no intestino. Nem a RA com alimentação mais regrada, comendo frutas, legumes e alimentos integrais adiantaram. Aí, nas andanças pela internet li que às vezes a flora intestinal está fraca e isso dificulta o processo de eliminação. Pra consertar o problema indicaram lactobacilos. Pensei que poderia tentar essa alternativa e comprei leite fermentado. Estou tomando há 1 semana e senti uma melhora imensa. 
Consegui funcionar sozinha \o/. Isso merece até festa! 
Desde então tomo todos os dias 1 garrafinha. Acho que quem tem problemas desse tipo vale a pena tentar, mas observe bem a embalagem. Aqui na minha cidade, lendo os rótulos e pesquisando só encontrei 2 marcas que realmente têm os tais bichinhos, são de leite desnatado e sem gluten (Yakult e Chamyto). As demais, pelo que li só tem o gostinho, mas não o que realmente vai ajudar o bendito do intestino. Fica a dica!

Segundo assunto:
Evitamos o Glúten aqui em casa e por isso faço meu próprio pão. Fico caçando maneiras de facilitar minha vida, já que chegar do trabalho, cuidar de casa, filho e marido e ainda fazer pão...Ufa! É complicado!
Essa receita é de pão de frigideira, mas consegui fazer de 2 outras formas (muito melhores e mais gostosas, na minha opinião).

Ingredientes para 1 receita. 

1 ovo inteiro
1/2 xic. chá de leite desnatado
1 xic de chá de maizena ou farinha de arroz (acho que com a maizena fica mais leve, mas normalmente eu coloco meio a meio)
1 colher chá de polvilho doce
1 colher café de açúcar
1 colher café de sal
1 colher de chá de linhaça ou outra semente que vc goste (importante ter as fibras)
1 colher de café de óleo (nem sempre eu ponho)
1 colher de chá de fermento químico (royal)

Ai vc liquidifica e decide como assar.

* Na frigideira - fazer como panqueca
* No forno - Untar e enfarinhar uma forma (eu uso a de pão) e assar por 20 min ou até dourar.
* No microondas - Colocar em canecas (nunca encha a caneca, deixe 2 a 3 dedos da borda. Aí é só deixar por 3 minutos, depois fatiar. Como eu não gosto muito daquela cor branca de microondas, coloco as fatias na frigideira ou no grill para dar uma douradinha.
Fica muito bom com requeijão light, queijo ou frios!

E...por fim
Recebi esse selinho da Fran


 Indicar um livro só é complicado e embora ultimamente tenha lido muito mais livros de psicologia, vou indicar 3 que li ano retrasado e me ajudaram bastante a entender algumas situações da vida:

* Comer, rezar e amar 
* A Cabana
* Mulheres, comida e Deus

Obs: Caramba, 2 relacionados à comida. Será isso um sinal? (rsrs)

A maioria das pessoas que eu sigo já foi indicada para participar, então preciso olhar com mais calma cada blog. Depois coloco as indicações e aviso as indicadas, ok?


É isso.
Pesinho continua firme à baixar eu firme na AF de ajudante de pedreiro e secretária da faxina de obras.
Ô vida!

Kisses!

7 comentários:

  1. Vou experimentar sua receita de pão. Bjks

    ResponderExcluir
  2. Nanda, maravilhosa essa dica do leite fermentado pra quem tem problemas intestinais!!
    Eu já passei 1 semana tomando activia e nada... Vou experimentar essa agora, preciso que meu intestino "funcione" normalmente tbm rsrsrsrs...
    E essa receita do pão é fácil e parece que fica muito boa mesmo!!
    Quando eu a fizer, vou tentar como panqueca!!
    Beijos Gih♥

    ResponderExcluir
  3. minha kel...como gosto de tu amiga?!!sempre tão atenciosa e carinhosa comigo....obgadaaaaaaaaa , vc é uma benção. ouvi teus conselhos viu?!!! bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Eu tomo lactobacilos em forma de pílulas. Se chama Vitalplex e eu compro naquelas farmácias da rede Farmamellitus. Pra mim funciona que é uma beleza!

    ResponderExcluir
  5. Kel querida, amei a receitinha, ultimamente tenho aproveitado as férias pra me dedicar mais a cozinha então cada receitinhas novas pra mim são uma benção!:D

    Querida, quero agradecer MUITO as palavras de conforto em relação a minha avózinha. O mais difícil é conviver com a saudade, com o vazio que só aquela pessoa podia preencher mas aos poucos a gente vai aceitando, eu sei que tenho que continuar, por mim e por ela.
    Mas tenha certeza que cada palavra de carinho eu carrego comigo dentro do coração, muito obrigada pelo carinho minha amiga!

    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Kel... nossa eu tenho sérios problemas de intestino, amanhã mesmo vou comprar. Mas vc toma em jejum? Vou tomar em jejum por que a coisa aqui ta feia! kkkkk
    O meu ortopedista que passei hoje suspendeu qualquer atividade física... agora que travou mesmo por que meu intestino funciona a base de caminhada... aff.. paciência né!
    Bjs

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...