Social Icons

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Longe das tentações e receitinha boa para começar a semana.

Eu confesso a vocês que ainda não retornei ao meu normal. Apesar da balança ter me mostrado 71,6 ontem, ainda não estou satisfeita com meus atos. Estou me alimentando melhor, mas oscilo muito. Tem vezes que estou à beira de uma recaída porém ao mesmo tempo sei que consigo segurar a onda.
Cheguei ao escritório hoje já pensando no que comeria no lanche e controlei meu pensamento o máximo que pude. Resultado: Comi apenas 2 fatias de damasco às 10 horas, depois de um café da manhã perfeito com mamão, café e 1 fatia fina de peito de peru às 7. No almoço salada e uma receita muito boa que fiz (abaixo posto a receita). 

Meu orgulho de hoje: Desde semana passada tenho na geladeira aqui do trabalho um potinho, trazido pelo meu patrão magrinho, com doce de abóbora e coco que eu comi 1 colher por dia em todos os dias da semana passada. Hoje eu ia comer novamente, mas mudei de ideia e  joguei tudo fora. Não tenho necessidade de olhar todos os dias para a cara daquele doce e correr o risco de não segurar minha onda.

Tenho sentido muita necessidade de doce nos últimos dias. Ando azeda, chateada e zangando fácil. Quero meu canto, quero hibernar e ficar na minha...sem badalações, sem festas nem bagunça, sem muito papo.
Não sei o que está acontecendo, nem a causa disso tudo. Mas sei que não está me fazendo mal pensar um pouco mais, voltar um pouco para mim. Preciso entender o porquê de estar me sabotando agora a poucos quilos da minha meta e conseguir recuperar o foco e a segurança que eu tinha há 2 semanas atrás.
É a hora de voltar. Jogar o doce no lixo e não na minha boca foi a minha atitude simbólica nesse processo. Eu quero, vou chegar aos 65 quilos e me manter lá.
Faltam só 6.
Hoje estou trabalhando, mas amanhã é feriado de São Jorge aqui no Rio e aí uma parte do meu dia eu vou separar para visitar vocês. Estou lendo tudo, mas não comentei nada.
Beijos.

Quase me esqueci da receita:

Eu estou realmente evitando carne vermelha e como adoro peixe tenho tentado apostar mais nele. O problema é que moro na serra e peixe fresco aqui é caríssimo, então deixo os salmões e linguados da vida para o fim de semana. Comprei filé de pescada congelado no mercado e como não gosto muito dele diretamente no forno, acabei adaptando uma receita que vi na internet. Fica muito bom e com a troca dos ingredientes por versões light as calorias diminuem bem.

Ingredientes

1 quilo filé de pescada ou merluza congelada
500 gr. batata ou inhame
3 gemas (eu gosto de passar pela peneira pra tirar aquela película)
3 claras em neve
1 lt creme de leite light
Sal, limão
Azeitona, palmito, champinhon (se você gostar)
Cheiro verde
Queijo parmesão (opcional)

Como fazer

Descongele o peixe, corte em tirinhas não muito finas (2 cm mais ou menos) e tempere com sal, limão, ervinhas que você goste. Deixa descansar por pelo menos 1 hr nessa marinada, depois cozinhe com o caldo e água durante 5 minutos, escorra e reserve.  (se o seu fogo for forte, fica de olho porque esse tipo de peixe cozinha rápido). Cozinhe as batatas ou o inhame com sal e passe pelo espremedor como se fosse fazer purê. Depois coloque numa panela as batatas espremidas e junte o creme de leite, as 3 gemas, a azeitona, palmito e o champinhom (opcional). Mexa bastante  e depois acrescente o peixe cozido e o cheiro verde. Prove o sal e corrija se necessário. Desligue o fogo e acrescente as claras em neve, mexendo bem devagar. 
Depois é só colocar em um pirex untado com azeite e, se quiser, salpicar queijo ralado por cima. Forno pre-aquecido durante uns 20 min ou até dourar o queijo.
Fica bom à beça e não precisa de arroz. Só o prato e uma boa salada de alface e tomate.


10 comentários:

  1. Oi Kel, realmente ter a tentação por perto não é a melhor opção, acho q eu tb me livraria dela. Bjks

    ResponderExcluir
  2. KEL AMIGA, TEMOS FASES ASSIM , MAS O BOM MESMO SERIA VC FAZER UNS EXAMES, POIS ESSA BAIXA DE ÂNIMO PODE SER HORMONAL!!! FICO FELIZ POR VER QUE VC RESISTIU AO DOCE, POIS EVITANDO CERTAS TENTAÇÕES , NOS MANTEMOS LONGE DAS COMPULSÕES!! SE CUIDA MINHA MADA AMIGA, QUERO TE VER BEM!! BJUSSSSSSSSSSSSSSS E BOA SEMANA PRA VC

    ResponderExcluir
  3. Nossa flor ando bem irritada e emocionalmente precisando de um chocolatinho, não é fraqueza é necessidade....

    essa fase vai passar viu flor


    bjus

    ResponderExcluir
  4. Eu fico assim na TPM, quero ficar quieta, fico estressada, nem eu me aguento rs.
    Joguei tudo fora tbm as guloseimas q sobraram do final de semana, pois se fica na geladeira eu como..
    Gostei da receita do peixe, vou fazer.
    Ótima semana, beijooo.

    ResponderExcluir
  5. www.queminteressa.blogspot.com

    acho que vc vai gostar.

    parabens pelo blog!

    ass: alguem estranho

    ResponderExcluir
  6. Kel, querida, apareci! Estou te acompanhando sempre, mas sem opções pra comentar! Imagino que essas recaídas são normais. Esse processo todo é muito complexo e não podemos nos esquecer da nossa "gorda interna", sempre à espreita esperando um momento de tentação para nos encher de pensamentos e atitudes sabotadoras. Eu tenho vencido a minha, mas me vejo, por diversas vezes, pensando com "a cabeça dela". Sei que você é forte. Me espelho em você! Voltarei sempre para acompanhar sua trajetória de sucesso! Estamos praticamente alinhadas no peso e espero que ambas consigamos chegar logo (e permanecer) nos belos 65 kg! :)

    ResponderExcluir
  7. Oie..
    As vezes ficamos assim, mas pense sempre no que é melhor para você e no quanto vc vai ficar feliz quanto chegar aonde quer!
    Estou na torcida para vc.
    beijos magrinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi eu tbm fico assim ,,mas vamos vencer ..o pior é agora q só to conseguindo comer miojo e isso engorda, não vejo a hora de voltar a minha rotinaaaaaaaaaa
    beijos com charme
    Shai

    ResponderExcluir
  9. KEL AMIGA...PASSANDO PRA TE DESEJAR UM ÓTIMO FIM DE SEMANA E NÃO TÁ EM FALTA COMIGO DE JEITO NENHUM, MAS FIQUEI FELIZ EM TE VER LÁ!! BJUSSS AMIGA TE ADOROOOOO

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kel!!! Acho q vc fez bem em se livrar do doce.
    Ficar deixando ele por perto, apenas "existindo" não ia te fazer bem de forma alguma. Ele ia acabar virando um pedaço de culpa. Pensar faz muito bem, estar introspectiva nem sempre é um mau sinal.

    Obrigada pela visita e pelo desejo de boa viagem.

    Beijão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...