Social Icons

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Tudo lindo no fim de semana

Fim de semana chegou e com ele aquele medo que ainda sinto.
Vou conseguir me segurar?
Meu marido já me disse mais de uma vez que acha difícil eu voltar 
nesse caminho que decidi seguir. Já incorporei os hábitos e não estou
mais "de dieta". Só que o medo pela compulsão ainda bate.
Sexta é um dia de happy hour na família então seja na rua ou em casa
separamos um tempo pra estar juntos, rir, brincar e claro, comer e beber.
Não pulei uma sexta sequer desde que comecei a R.A., mas troquei os comes
e bebes por coisas saudáveis e gostosas e o bom é que todo mundo, até a filhota de
11 anos, acompanha e gosta. Sábado foi tranquilo, não comi nada demais. Fiz abóbora
com carne seca para o almoço (coisa que amo e comia horrores antes).
 Me mantive tranquila e comi dentro do meu limite.
Se deu vontade de pegar mais?
Claro que deu!
Mas não cogitei a hipótese, estava satisfeita e respeitei meu corpo que, ao
contrário da minha cabeça, não pedia pra repetir.
Também fiz um pouquinho de doce de abóbora.
Vi na internet uma receita light que fica deliciosa e quase sem calorias. 
Comi um pouquinho só também e sem peso na consciência.
Ontem domingo, uma saladinha de atum e depois TCC. Escrevi à tarde toda e o maridão
cuidou de mim. Trouxe melancia na hora do lanche e água fresquinha a tarde toda.
Foi um fim de semana muito tranquilo, na RA, com a AF certinha
com 40 min de ergométrica (comecei sábado a fazer abdominais
 e flexão de braços pra fortalecer...hoje dói tudo, rs).
Quero eliminar um pouco mais essa semana e por isso,
vou intensificar a AF e não comer pão pela manhã.

Li no livro Mulheres, comida e Deus, de Geneen Roth
(tenho o pdf, se alguém quiser é só falar),
que a gente se acostuma a não confiar no que o corpo diz.
O corpo está satisfeito e manda os sinais,avisando que não quer mais.
Nossa cabeça é que não obedece, e não confia no nosso corpo e
por isso comemos mais do que precisamos.
Quando eu sei que estou satisfeita e mesmo assim quero comer, eu penso nisso. 
Pergunto pra mim mesma por que eu não posso confiar no meu corpo?
Acho que hoje eu já confio mais no meu, embora ainda
tenha receio de não conseguir parar.
Não quero que esse medo me acompanhe pra vida inteira,
quero sentar à mesa e ficar tranquila 
que saberei quando parar e o que comer,
para o bem desse corpo que eu amo e que agora, cuido.

Beijos meninas e desculpem o post imenso!
Boa semana pra nós!

13 comentários:

  1. Oi Kel, respeitar o seu corpo vou pensar muito nisso pois qdo a compulsão ataca a comida já está saindo pelas orelhas e continuo comendo :(. BJks

    ResponderExcluir
  2. Oi, magrelete, fim de semana é sempre um problema, mas é possível focar, sim. Basta se planejar. Depois nos conte se conseguiu ficar no foco, ok?

    Beijinhos,
    Cíntia Milanese
    www.magreletes.com

    ResponderExcluir
  3. Kel sua linda, eu também acredito muito que você já está bem avançada na reeducação e que nada mais te tira do caminho, isso pq você se tornou essa nova versão de você mesma e essa versão é mais saudável e feliz que a anterior.
    Parabéns por fazer parte da resistência, desse grupo de poucos que conseguem sobreviver a um fim de semana sem guloseimas!haha

    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Kel, fico feliz por você está conseguindo seguir a RA, principalmente nos momentos que tem fartura de comidas e alimentos gostosos, muitas pessoas ainda tem muita dificuldade...
    Desejo uma linda semana!!
    Obrigado por seu apoio e comentário no meu cantinho...
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Kel!! hahahaha
    adorei essa de confiar nas respostas do meu corpo mas parece que meu estomago é independente o cérebro diz não mas o corpo ainda quer mais um pouco conflitos internos rsrsrfs
    fico feliz em ter uma psicologa a nos ajudar!
    beijocas

    ResponderExcluir
  6. oi minha querida..parabéns pelo seu final de semana viu?? beijos

    ResponderExcluir
  7. que coisa mais linda de fim de semana hein!!!!! menina que disciplina... amei!!!!!
    Parabéns, desculpe a demora de vir aqui.. comecei a te seguir tá...beijosssss

    ResponderExcluir
  8. KelL, meu fds rolou Jacada sim, eh mto dificl superar a compulsão mas vc foi forte, e Parabens forca ai... Bjao

    ResponderExcluir
  9. Oi Kel,
    Adorei o fim de semana consciente! parabéns!
    ótima semana,
    bjoooo

    ResponderExcluir
  10. Oi kel, parabéns pelo auto controle no fim de semana.
    Ah, gostaria do PDF sim, você pode me mandar?
    fran.meublog@gmail.com
    Beijocas e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Olá querida! Adorei o foco que você teve durante o final de semana! E parabéns também por ter um marido tão dedicado, que te ajuda nos momentos em que você precisa de mais concentração (TCC.

    Estamos juntas nesta batalha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Kel, tenho o mesmo receio. Quando olho pra comida o primeiro pensamento que vem é "será que vou conseguir me segurar sem sair atacando tudo?". Tô feliz que está conseguindo! Parabéns!!!!

    Que legal, seu marido parece ser super cuidadoso com vc... Isso é muito importante!

    Boa sorte com seu TCC aí.

    Um abraço de ursa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Amiga, tem selinhos pra vc lá no blog.

      Um abraço de ursa!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...