Social Icons

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Aquilo que a balança não me diz

Bom dia amigas de luta!
Primeiro quero agradecer aos comentários do post anterior. Desde que criei o blog, dizia pra mim que aqui
contabilizaria somente os resultados bons, coisas que pudessem aumentar a minha motivação. Hoje entendo que esse espaço é mais que isso. Além de ser um lugar pra rir e chorar minhas chorumelas, é também um lugar de troca. E que troca tive ontem!
Obrigada de verdade pelo tempinho que vcs dedicaram a me ajudar. Li todas as dicas e porque não dizer, conselhos. Resolvi fazer algumas alterações na minha alimentação (nada demais, só questão de horários e mudança nos lanches mesmo) e registrar num programinha que achei na net que controla os pontos (não os pontos do VP, é da dieta dos pontos mesmo). É o programa mais completo que achei, pra vcs terem uma ideia, tem até os lanches de grandes fast foods e produtos de marca. Achei muito legal!
Tenho registrado tudo desde domingo e percebi que sempre fico abaixo da minha cota diária, mesmo quando eu acho que exagero. Tenho procurado fazer lanches menos calóricos de manhã pra poder compensar à tarde que é quando a fome vem com tudo. Minha ansiedade diminuiu bem quando vi que poderia comer porque estava com "crédito", rs.

Tenho lido alguns blogs por aí com amigas que também sofrem com essa cobrança excessiva. Vejo gente que se maltrata porque não consegue seguir a RA à risca. Eu talvez não me maltrate, mas fico muito incomodada porque tenho uma relação meio complicada com o "fracasso" (isso a terapia me ajudou a descobrir). Fiquei pensando que não há sentido em cuidar do meu corpo, emagrecer e me abalar psicologicamente com algo que eu não posso controlar por completo. Tem tantas variáveis envolvidas em um emagrecimento! É o organismo feminino que adora reter líquido, é menstruação, TPM, vida corrida às vezes com tripla jornada, é estresse.
Não somos robôs amigas, e pessoas que comem pelo sentimento, pelo cansaço ou outro fator são ainda mais sensíveis a esses momentos que a vida nos apresenta. Será que vale a pena tanta cobrança, tanto sofrimento?
O que queremos é emagrecer com saúde por completo e não ter um corpo magrinho com uma mente sofrida, maltratada. Será mesmo que temos que perder 10 quilos em 2 meses a qualquer custo?
Penso que não. Acho que temos que nos concentrar nas pequeninas vitórias e nem sempre elas se referem aos quilos perdidos.
Pelo menos pra mim, agora, é o devagar e sempre que vai começar a valer. Óbvio que não vou deixar de me pesar, mas antes de um número vai começar a valer a minha mudança de vida.
Contabilizando tudo que já fiz por mim deixando de comer frituras, doces em excesso, fast foods, deixando de trocar almoço por coxinha e quibe, me entupindo de linguiças, embutidos e cerveja, vejo que ganhei muito mais do que eu imagino ao subir numa balança.
Ganhei saúde, disposição, bom humor,  pele perfeita sem uma espinha (vivia com a cara marcada), cabelo hidratado, roupas com melhor caimento e com certeza a balança não é tão boazinha em me mostrar isso. Ela me mostra um número de peso que eu perdi, mas não me conta quem eu estou me tornando.
Isso só eu sei.

Beijos amigas lindas!
Na hora do meu almoço visitarei vcs. Desculpem esse post imenso!


P.S. Gente, vamos dar um colo pra Aninha, ok?
Pepe está operando e ela precisa da nossa força.


13 comentários:

  1. Oi amei seu post de hj, muito sincero e me proporcionou muitas reflexões! Bjks

    ResponderExcluir
  2. Kel! Que post incrível!!!!!!!! Nossa, me identifiquei muito como a desesperada para emagrecer e dificilmente observo estas outras mudanças, que muitas vezes são mais importantes do que a eliminação em si. Obrigada por me fazer perceber isso. Amei! Amei e amei!!!!

    Um abraço de Ursa!

    PS.: Vou lá na nossa amiga Aninha agora! Ela deve estar precisando de muita força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kel, convidei minhas Ursinhas Amigas pra fazer uma corrente de energias positivas pro Pepe. Obrigada por ter colocado no seu blog, pois não tinha ido ao blog da Aninha ontem e não sabia da necessidade da cirurgia. Soube por aqui (vc tem o S2 de ouro!) Vamos torcer, minha Amiga! O Pepe vai melhorar!!!!

      Um abraço de ursa!

      Excluir
  3. Bom dia linda!
    Concordo plenamente em se concentrar apenas nas pequenas vitórias. Erros todas nós cometamos, e infelizmente ainda cometeremos muitos. Mas, não podemos deixar que esses erros afetem nosso emocional.
    Adoro dieta dos pontos. Emagrecemos sem perceber, pois não nos privamos de alimentos gostosos, apenas aprendemos a dosar as quantidades. E com o tempo, também aprendemos a escolher alimentos mais leves e saudáveis.
    Estou torcendo pela sua vitória! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Kel!!
    Essa vida muda a gente por completo quando começamos a fazer RA dieta e outras coisas do ramo rsrs,
    Não estou deixando o blog e nem a dieta, mas estou ficando tão triste pq a galera esta debandando que o meu blog tá ficando vaziio rsrsr mas eu continuo firme!
    beijocas

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, perdemos peso e melhor ganhamos saúde eu nem poderia enumerar as coisas boas que consegui com a minha mudança de vida, melhorei tanto, as vezes acho algumas reações diante de uma escorregadela na dieta absurdas mas cada um cada um, meu plano é perder 20 kg por ano, justamente para não ficar obcecada, meu lema também é devagar e sempre.

    ResponderExcluir
  6. Que post delicioso, Kel!
    Me vi em cada palavra tua... Embora não esteja com pressa pra emagrecer, sei como é essa ansiedade de ver os números diminuindo... Tanta ansiedade que a gente esquece de ver outras coisas que estão mudando na gente... Minhas amigas sempre dizem que minha pele melhorou muito e eu nem percebia.
    Que bom que você conseguiu ver tudo isso em si.
    Um beijão, flor. Se precisar, estamos aqui. ;)

    ResponderExcluir
  7. =)

    Que bom ler este post e ver o que a reeducação alimentar proporcionou na sua vida! Estou assim também!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Que bom que está melhor Kel ...

    continue firme e forte ... abraços e ótima quinta

    http://silencioavassalador.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Kel minha linda, que bom que já está bem..
    E o blog é para essas coisa SIM, eu diria até principalmente pra isso... Para que saibamos que em momentosde desespero, fraqueza ou tristezas temos com que contar..
    E daí que o post ficou grande? Ele fico lindo! Belo texto! E mais belo ainda são suas perspectivas e seu modo de encarar as coisas a partir da agora.
    É isso amiga, o segredo é não parar :)
    Estamos juntas viu?

    ResponderExcluir
  10. Oie linda esta com saudade de vir aqui
    que legal este programinha vc tem o link
    Amei o post faço minhas suas palavras
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi linda...adorei seu post..e fico feliz por vc ter melhorado. A vida é assim mesmo, com seus altos e baixos!!! Fique em paz e logo logo alçará voos incríveis!!!! beijocas

    ResponderExcluir
  12. Liiiinda, é por esse e por diversos outros motivos que eu digo que tenho orgulho de você, você encara tudo com calma e com tanta sensatez!
    Vai tranquila Kel, o que você já conquistou com essa tranquilidade ninguém vai tirar e se você passar pela jornada com tranquilidade você só tem a ganhar!
    Continue assim linda!

    beijo beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...