Social Icons

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O que eu conquistei e o que eu ainda quero

Oi amadas, como vão?
Eu anteontem entreguei meu TCC para correção, agora espero duas semanas para receber de volta, fazer os últimos acertos, encadernar e finalmente apresentar. Estou feliz por acabar mais essa etapa da minha vida, algo que eu tinha muito receio de fazer. Finalizando esse momento termino a graduação, mas em abril/2013 já começo a pós. Tenho aparecido pouco nos blogs de vcs, por causa dessa correria de entrega, mas acredito que agora tudo se ajuste. Hoje estou trabalhando.

Ontem, conversando com meu marido falávamos sobre o quanto mudamos desde 25/09, quando começamos a Reeducação Alimentar. Pensei que essa seria uma boa postagem para o blog, mas vou fazer 2 momentos. Um com o que conquistei e outro com o que ainda quero conquistar.

O que já conquistei

1) Claro, 9 quilos a menos no meu corpo. Essa é uma grande vitória, especialmente quando me lembro do ponteiro da balança que não queria nem chegar a 85, embora eu comesse muito pouco. Entendi nessa hora e com ajuda profissional que não é parar de comer que funciona, mas comer certo.

2) Roupas que eu já tinha mais largas e ter o prazer de comprar roupas fora da linha Plus Size  (limitada à beça). Vestia 48/50 e hoje visto 44/46. Não tinha ideia do quanto faz bem ter opções e não levar o que cabe como antes.

3) Aprender a comer direito. Não sei se foi minha cabeça ou se foi a falta do glúten  mas hoje não sinto mais aquela vontade desesperada de comer besteira (salgadinho, bolo, doces). Só por isso já valeu.

4) Resultados práticos: 
                         * Usar saia e vestido sem ficar com a coxa assada (muito boa essa!)
                         * Diminuição do inchaço nas pernas e tornozelo (não tenho mais pé de mesa, retinho)
                         * Muito mais disposição, melhor sono, rinite diminuída, nunca mais tive crises de asma.
                         * Poder ajudar minha família a enxergar esse processo e ver minha filha de 11 anos trocar queijo amarelo e salgadinhos por queijo branco e frutas.
                         * Barriga que cabe dentro das roupas, (sorvetinho não caindo tanto para a casquinha).



5) Deixar de ser sedentária. Não é muito o que eu faço, mas pra quem vivia trabalhando sentada e só se exercitava fazendo faxina, pedalar por 50 minutos todo dia, 250 abdominais e 30 flexões é uma nova qualidade de vida. Hoje já troco o elevador para subir ou descer 8 andares de escada e faço isso numa boa.


O que eu ainda quero

1) Chegar, pelo menos, aos 68 quilos. Faltam praticamente 10. O sonho mesmo são 65.

2) Vestir 40/42.

3) Continuar evitando o glúten, me sinto muito melhor sem ele.

4) Iniciar a academia. Acho que preciso de musculação, porque já tenho 35 anos e sei que as peles dos quase 90 quilos não voltarão tão fácil para o lugar.

5) Manter o peso que conquistei levando uma vida normal, se falar em dieta. 
Se me reeduquei, o habito é natural, né?


Bom meninas é isso por hoje.
Amanhã embarco para minha viagem e estou ansiosa. Sei o que tenho que fazer e sei que frente às gostosuras baianas, tenho que me segurar. 
Tentarei postar de lá.

Beijos a todas, lindo feriado.
Vou na casinha de vcs deixar um beijo.

10 comentários:

  1. Oi, Kel. Todas essas conquistas são muito importantes. Imagino que para você ver sua família se envolvendo junto é tão gratificante quanto as suas mudanças internas.
    Também acho que fazer musculação ajuda muito a não ficar com a pele flácida, fazendo isso acho que vc não fica com a pele assim não. Também quero fazer musculação, mas antes tenho que emagrecer um pouco mais.
    beijos e boa viagem
    =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Kel que delícia ter tanta conquistas para relacionar né? Isso dá ânimo para seguir em frente e conquistar o q ainda falta. Bjks

    ResponderExcluir
  3. Paaraabééénss por tudo que já conquistou, eu sei que NÃO É FÁCIL!!! Agora FOCO e DISCIPLINA gata pra conquistar o resto!! Você chega lá com certeza absoluta!!! ;D


    ;*

    ResponderExcluir
  4. Oi Kel!!
    bom passeio pra vc, aproveite muiiiito! e parabéns pelas conquistas!
    beijocas

    ResponderExcluir
  5. nooossaa kel!! parabens pelas suas vitorias!! depois de todas elas tenho certeza que o que você quer será facil facil de conseguir!! Porque quando reparamos mesmo nas mudanças temos elas como estímulo! :.)
    uma beijoca
    raquel
    www.nut-on.blgospot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelas conquistas , e com certeza vc irá alcançar oque falta, é só uma questão de tempo e persistência!
    Torço por vc!
    um bom feriadão prolongado pra vc!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Muitooo obrigada pelas dicas no meu blog...
    e uauuuu tão pouco tempo , vc eliminou mtoo peso da sua vida rsrs, parabens e continue assim, que vc vai conseguir oq quiser!! otimo fds querida, bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que otimoo! Vc é um grande exemplo, e parabens pelas mudanças de sua filha. É bom começar desde novinha... Parabens mesmo, vc vai conseguir muito mais ainda.. Beijos s2

    ResponderExcluir
  9. Kel sua linda, ótima viagem e aproveite bastante, você merece.
    Fico muito orgulhosa em ver todas as coisas que você conquistou nesse meio tempo, a que mais me emocionou foi ver a diferença que isso causou na vida da sua filha, que vai passar a adolescência tendo exemplos saudáveis dentro de casa.
    Quanto as próximas metas, tenho certeza que você terá muito o que comemorar ainda!
    Beijo Beijo

    ResponderExcluir
  10. oi querida..
    parabéns, deu pra ver que vc conquistou mais coisas do que ainda tem pra conquistar!!
    está tendo um sorteio bem bacana no meu blog, de um livro que já li duas vezes e estou lendo de novo...
    beijos
    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
    @Denniblog

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...