Social Icons

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Encontrei o meu brilho, o meu sentido.

Sabe quando as melhores coisas da vida não te dão mais aquele brilho nos olhos ou o friozinho na barriga ou a ansiedade do "chega logo o dia"?
Ou quando a gente se acostuma e a rotina toma conta de um modo tão forte que a gente nem se dá conta do que viveu?

Pois é, eu estava assim.

Vim de um ano cansativo com 1001 coisas que fiz, RA, viagens, TCC, finalização da faculdade, mudança de trabalho e aniversário da filha semana passada e acho que no olho do furacão esqueci um pouco de VIVER essas coisas. 
Explico: Me deixei levar como se meus pés não estivessem no chão e assim era levada pela multidão. Não que tivesse sido ruim, pelo contrário, tudo foi maravilhoso, mas estava faltando o plus, o brilho. E esse só eu posso dar.

Apesar do aperto em relação ao tempo, percebi que tinha que escapar um pouco da minha realidade para poder, enfim, enfrentar o ano trabalhoso que se inicia. Fugi para a praia com marido, filha e minha mãe que há séculos não viajava comigo (um dia conto pra vcs a batalha doída que tive com minha mãe há uns tempos atrás e que hoje, graças a Deus, acabou).

Sábado e domingo pude parar e pensar...E como eu precisava disso!
Precisava fazer um balanço e dar a todas as experiências que eu tive em 2012, um sentido que fosse meu.
Fiquei um bom tempo só olhando o mar e organizando as ideias, os desejos, os projetos e as realizações que tive, nesse que foi o ano da minha vida, o ano que eu consegui olhar, de verdade, pra mim.
Foram momentos importantíssimos que me deram uma nova visão do que posso ter e fazer em 2013. Pensei sobre o que estou fazendo com meu corpo e o quanto essa atitude tem afetado outras áreas da minha vida. Hoje consigo enfrentar um problema ou uma discussão sem marejar os olhos, consigo ser firme porque confio mais em mim, estou mais segura e isso para alguém que se via fraca, dependente e frágil é a glória.
Fazer esse balanço renovou meu gás, me estimulou a focar ainda mais nesse processo e também me incentivou a ir em busca daquilo que eu acredito que terei: SUCESSO!

RA foi tranquila nesse período de descanso, com algumas escapadas que, felizmente, não me renderam quilos extras. Procurei fazer boas escolhas e reduzir em algumas refeições para poder sair um pouco da linha em outras. Comi o meu amado peixinho com pirão olhando para o mar e mais tarde uma deliciosa tapioca de carne seca. Também tomei uma cervejinha na praia para acompanhar o maridão que valoriza muito a minha companhia. A AF foi caminhada com um cenário que um dia quero todos os dias pra mim (moro na serra, mas ainda vou morar no litoral um dia).

Quero agradecer ao carinho de todas que deixaram seus recadinhos na última postagem. Saibam que li todos os comentários com muito carinho e cheguei a conclusão que eu posso sim ter um equilíbrio entre não abolir da minha vida tudo que me dá prazer em comer e comer conscientemente. A quantidade sempre foi um problema pra mim e tenho me esforçado para pensar que não preciso comer tudo para saber o sabor. A primeira mordida tem exatamente o mesmo sabor da última.


É isso, queridas...Fim de semana foi delicioso, divertido e inesquecível.

Só por hoje, vou me manter na linha e seguir firme no meu projeto de estar com 74 quilos no Carnaval. Sei que vou conseguir.    
Sucesso para todas nós com muito brilho nos olhos!

7 comentários:

  1. Oi kel... gostei muito do que li! Está de parabéns, é isso mesmo as vezes precisamos de um momento nosso para refletir, reconsiderar, discutir novas ideias... em fim o que você fez foi muito produtivo. E com certeza trará ótimos resultados para sua busca por uma qualidade de vida melhor.
    Beijão e continue assim, nossa busca é difícil mas não impossível!

    http://kelprojetosaude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uaaaau, Kel!
    Palavras que denotam sinceridade do início ao fim. Me emocionei aqui, lendo o post. Que bom que o brilho que outrora estava oculto já está novamente resplandencendo que ele permanece durante todo o ano de 2013... Grande Beeijo..

    ResponderExcluir
  3. Vc merece essa reflexão!!! Maravilhoso seu post!! Que sua semana seja linda e produtiva!!! Bjksss

    ResponderExcluir
  4. oie kel!! conversar consigo mesma é um segredo valioso!! ajuda muito muito mesmo! E ter a noção do equilíbrio é super importante tb né? ninguém merece ( até eu nutricionista) aquela ideia de pode ou nao pode! rs
    uma beijoca
    raquel
    www.nut-on.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Kel que coisa boa uma boa conversa interna, acertar os ponteiros como dizia minha mãe, acho que o tempo vai nos mostrando as melhores opções a seguir em relação a R.A vamos ficando mais sabias.

    ResponderExcluir
  6. Kel sua linda, me emociono tanto quando vejo as pessoas se reencontrando e tenho certeza que esse brilho é o que você precisava pra dar um avanço ainda maior no seu emagrecimento.
    Estou com você e sempre torcendo pelo sue sucesso querida!
    Você é única!*-*

    beijo beijo

    ResponderExcluir
  7. Kel minha flor, é tão bom quando começamos a VIVER de novo né?!
    Sem dúvidas, olhar e pensar um pouco em nós mesmas renova nossas forças!!
    Foco e Dedicação, e logo mais estará em sua tão esperada meta!!
    Força sempre minha linda!!
    Beijos Gih♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...