Social Icons

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Um grito de alerta

Tenho visto em alguns blogs e também na internet reportagens sobre o documentário Muito além do peso. Como mãe de uma menina de 11 anos me chamou a atenção a temática. Minha filha até dois anos atrás estava no limite da faixa de obesidade, com as taxas altas e como ela tem histórico de diabetes na família do pai, acendi a lâmpada vermelha e procurei ajuda. Desde então cortei muita coisa industrializada da alimentação dela e procurei oferecer coisas mais saudáveis, além do estímulo a atividade física. Ela também quis levar a sério essa mudança de hábitos, pois dizia estar desconfortável, com os amigos da escola a chamando de gorda. Hoje, ela conseguiu chegar ao peso normal para a idade dela, está com todas as taxas controladas, sem os excessos de gordura acumulada na barriga e quadris e se alimenta muito bem com frutas, legumes e verduras. Claro que ela come besteiras de vez em quando, mas sabe que tem que ir devagar e fazer dessas guloseimas uma exceção (que exemplo lindo!). 
Ontem, sentamos eu, ela e meu marido na frente da TV para assistir ao documentário e ela ficou assutada com a quantidade de lixo que as crianças têm colocado dentro da boca. Eu fico mais tranquila porque sei que ela está entrando na adolescência com saúde e consciente do que faz ou não mal a ela, mas achei interessante o interesse dela em mostrar para outras crianças o documentário. Vou enviar para a professora dela para que a escola, inclusive, se atente para o que tem oferecido na cantina e nos lanches.

Se você ainda não assistiu, sugiro que o faça. Mostre às crianças e pais como estamos ingerindo lixo, química e aditivos em excesso e o quanto nossas crianças podem ficar doentes com essa alimentação comercial. O link é esse

Beijos.

8 comentários:

  1. Oi Kel, esse documentário é alarmante mesmo, falei sobre ele no meu blog ha´alguns dias tb. Eu não tenho filhos, mas eu mesma tinha o hábito de comer muitas daquelas porcarias e pude refletir sobre muitas coisas. Bjks

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti através do blog da Márcia, eu tenho um filho de 17 anos que malha, mas alimentação antigamente aqui na minha casa não era das melhores muitos embutidos, refrigerantes, com o vídeo tive a noção o que eu estava fazendo não só comigo mais com ele também, todos pais deveriam assistir. Um Grande Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Kel, vi sobre o documentário, mas ainda não o assisti, vi apenas a chamada...Fico feliz que a sua filha esteja começando a fase da adolescência me boa forma e que já tenha consciência do lixo que chamamos de comida rápida, entre outros.

    Obs: Ti indiquei na campanha de leitura, passa lá no meu blog pra saber mais tá? Estou ti aguardando... (franabsoluta.blogspot.com.br

    Beijocas, ti cuida...

    ResponderExcluir
  4. Oi Kel!
    Espero que já esteja 100%!
    Menina, to louca para voltar as aulas para passar para os meus alunos! Todos precisam ver e saber...
    E realmente, que lindo exemplo vc deu pra ela, que bela educação! Parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Kel!
    Que orgulho da sua pequena. Realmente quando nos alertamos com a obesidade na infancia o risco da criança se tornar um adulto obeso se torna inferior..
    Beeijos e vou indicar com certeza!

    ResponderExcluir
  6. Kel minha querida, parabéns pra sua filha pela força de vontade e principalmente a você por ter conseguido dizer não na hora certa. Infelizmente muitos pais acham mais fácil fechar os olhos a confrontar, preferem ceder a fazer o que sabem que é certo...E eu, graças a Deus, tive uma mãe como você.
    Pude passar uma adolescência tranquila graças ao fato de ela haver pegado no meu pé sempre e nas horas certas...Incrível como no único momento em que nos distanciamos eu acabei me perdendo tanto, mas ainda assim ela me reencontrou!:)

    Acho esse documentário, ao lado de super size me extremamente importantes e acho que deveria ser obrigatório no currículo escolar, além de ser apresentados em reuniões de pais e mestres.

    Mais uma vez, estão de parabéns as duas, mãe e filha!

    ResponderExcluir
  7. vi no blog pensando magro a respeito do documentário...planejo assistir essa semana..beijos

    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
    @Denniblog

    ResponderExcluir
  8. Kel, quero hoje te agradecer. Vc me deixou um recadinho muito carinhoso num momento muito difícil que eu estava enfrentando. Vc tinha razão! Dei tempo ao tempo e coloquei tudo nas mãos de Deus e Ele na sua infinita bondade resolveu! Obrigada pelo apoio que eu tanto precisava!

    Estou de volta a luta! Vou colocar as leituras do seu blog em dia... Conte comigo!

    Um grande abraço de Ursa!

    http://alutadeduduchacontinua.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...