Social Icons

sexta-feira, 15 de março de 2013

Retrospectiva 6 meses de uma nova vida



Ver essas fotos me fez perceber o tamanho do estrago que eu fiz comigo mesma. Não tomei uma atitude no mesmo dia, mas passei a me sentir imensamente desconfortável com a gordura que carregava. Sabia que algo precisava ser feito e essa decisão tinha que ser para sempre. Vestia manequim 46/48, às vezes 50 com 90 quilos. 
Só dei início mesmo à RA em 15 de Setembro de 2012. Ver essas fotos ainda me assusta. Como eu não me percebia tão grande?

De início achava que eliminaria 15 quilos de setembro a novembro, quando aconteceria minha tão aguardada viagem a Porto Seguro com minha família. Doce ilusão! Descobri nessa fase que meu metabolismo lento levaria a minha RA a 20 por hora e pensei até em desistir. Depois pensei melhor e vi que não importava quanto tempo levasse, iria no meu ritmo até meu objetivo.
Ainda tinha muito peso para perder na viagem (e ainda tenho), mas a sensação de vestir um short 44  e não ter as pernas raladas nas coxas já era uma vitória imensa. Aprendi a comemorar todos os pequenos resultados.



Essas fotos foram tiradas hoje, no meu trabalho. Manequim 42, peso 73 quilos, 17 quilos a menos em 6 meses de RA e um IMC quase normal. Ainda quero chegar aos 65,68 quilos e me manter assim, mas só de ver o quanto já conquistei, me emociono. 
Hoje minha qualidade de vida é outra, as alergias diminuíram muito, asma nunca mais tive. Minha coluna não reclama mais e nem me lembro que tenho uma hérnia de disco. É delicioso receber elogios e saber que você lutou por eles e foi a maior responsável pelo resultado.
Caí em tentação algumas vezes? Sim. 
Engordei durante esse processo? Sim, várias.
Mas levantei e levanto em todas as vezes. O segredo está em nunca desistir.
Eu sou mais importante.

Amigas, nunca desistam de vocês. Nada na vida é fácil.
Sempre que caírem, procurem se levantar. Não é uma jacada que tem poder de tirar vocês do caminho da saúde. Estamos em um aprendizado e aprender leva tempo e necessita dedicação.

Abrir mão daquilo que a gente acredita imprescindível não é fácil, mas acreditem...imprescindível mesmo é a nossa saúde, a nossa qualidade de vida e claro, a alegria de caber numa roupa que se deseja, receber um elogio. Isso sim, faz mais falta que um pedaço de bolo ou salgadinho.

Não sou exemplo de nada, mas tenho certeza que o que mudou minha vida foi o amor que eu desenvolvi por mim, mesmo quando estava gordinha. Só quando me amei de verdade é que me senti merecedora de ter uma vida melhor e emagrecer significava isso pra mim.
Problemas são complicados e difíceis de resolver. Mas pensem:
Quem é o maior prejudicado quando por causa de problemas acabamos comendo demais?
Somos nós, não é verdade?
Problemas não se resolvem com comida, então que resolvamos nossos problemas de outra forma.
Está triste? Chora até desidratar ao invés de comer uma caixa de bombons.
Chorar faz parte da vida e acredite...alivia muito.
Está com raiva? Quebre um prato, xingue, grite, esperneie. Não precisa ser na frente de ninguém. 
Não desconte em você com comida, a raiva de outra pessoa.
Está feliz? Comemore, pule, grite.
Não precisa se entupir de bebida pra comemorar.
Decepcionado? 
Tenho dificuldade de falar com as pessoas quando elas me decepcionam. Antes comia para me sentir melhor. Hoje, nem sempre consigo falar, mas sempre entro no banheiro e falo para o espelho. Pra mim, funciona que é uma beleza! Saio aliviada.

Use seu corpo a seu favor e não engula suas emoções. Abra a boca sim, mas para colocar para fora aquilo que quer sair, não empurre para dentro. Pense em você, se coloque em primeiro lugar sempre.

Beijos.









21 comentários:

  1. Lindeza.. temos uma história extremamente parecidas.. passei dos 90kg para os 58kg em cinco anos.. engordei várias vezes nesse período (efeito sanfona "féladaputa") mas venci, passei do manequim 48 pro 38 e o peso ainda me preoucupa.. sempre vai preocupar..afinal não kero mais ser gorda..rs.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  2. Oi Kel,parabéns!!!
    Tenho certeza que chegará aos 65kg, você é muito determinada e já é muito vitoriosa....
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Para tudo agora!!! Menina vc ta putra, rejuveneceu ficou linda demais... parabens pela determinação viu, e continue focada.. vc esta linda demais! ahhh amiga passa la no meu blog ta tendo sorteio, o nosso primeiro sorteio, pra voces meus amores, se puder particpar e divulgar agradeço muito.. bjs mil

    ResponderExcluir
  4. Kel, querida, como nosso processo é parecido!

    Eu comecei minha RA dia 10/9/2012, depois de um amplo processo psicológico de autoconhecimento e autoconvencimento. 6 meses depois, também eliminei 17 Kg e também quero chegar a 65!!!

    Parabéns pela sua força de vontade, pelo seu exemplo, por comunicar tão bem seus sentimentos e experiências.

    Somos nós quem ganhamos por ter sua companhia aqui! Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga voltando rpa te responder, entao a bonequinha, meu marido que é diretor de artes, e ama inventar viu na internet mas no livrinho era umas imagens de outras bonecas ai ele fez um livrinho com dietas amarrou a fita metrica no pe dela.. ficou demais.. bjs e obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  6. Kel minha flor, que coisa boa vir aqui e te ver tão mudada!!
    Tão determinada a vencer, tão focada, se amando tanto assim!!
    Realmente minha linda, o mais importante de tudo é não desistir.
    Desistir de lutar por nós, é de uma certa forma desistir de viver...
    E temos muuuito o que viver ainda, com fé em Deus \o/ \o/
    Obrigada pela força e pelo carinho sempre minha florzinha!!
    Beijos Gih♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Kel, primeiro parabéns pelos seus resultados! Que mudança positiva boa! :-)
    Acho mesmo que a gente só consegue emagrecer e, sobretudo, se manter emagrecido, quando melhoramos nossas reações às frustrações e aborrecimentos normais da vida, encontrando um meio outro que não se entopir de comida. Eu estou aprendendo a lidar com tudo isso bem melhor agora depois de um ano e 4 meses de psicoterapia.
    Beijocas e ótimo final de semana :-)
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  8. Nossa, adorei ver sua transformação. Me incentivou a continuar indo para esse caminho. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Você tá uma tchutchuca, Kel!! Tá muito linda, parabéns!! Vc merece aplausos toda vez que alguém tocar nesse assunto, pra sempre. Obrigada pela inspiração! ;)

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS, você com certeza é uma inspiração, prova de que persistência e reeducação alimentar produzem bons resultados. Continue firme para chegar a sua meta final, você sabe que consegue.
    Bom fds!!
    :)

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Kell tá "tudona"(como diz meu filho) você é sim motivo de inspiração com sua persistência e força de vontade. Tenha Um Excelente Final de Semana.

    ResponderExcluir
  12. Se não fossem as fotos... acho que muita gente tava aí acomodado com o peso. Comigo foi a mesma coisa. Sei lá, o importante é que corremos atrás do prejuízo à tempo ;D vida nova hein!

    Beijinhos ;-)
    <3 kiwizero.com

    ResponderExcluir
  13. Kel, me emocionei de verdade!
    Acho que por estar passando por um momento MUITO DELICADO no meu processo de emagrecimento, ver o SEU progresso me TOCOU PROFUNDAMENTE!
    Obrigada por sua força, obrigada por compartilhar!
    A mudança é incrível! Parece outra pessoa... Rejuvenesceu 20 anos amiga! PARABÉNS!
    Continue até sua meta :)
    Vamos juntas...


    BJs

    ResponderExcluir
  14. Você está muito bem!
    E como muda tudo né.
    Parabéns.


    Bjs

    ResponderExcluir
  15. oi querida, metabolismo lendo, nem fale!!! o meu é retardado, de tão lento...mas vou indo...nada de desistir, ser gorda jamais...muito bom poder usar saia e não ter que andar com uma caixa de maisena para passar no meio das pernas....bjs

    ResponderExcluir
  16. Kel do céu, me emocionei tanto com seu post que confesso que rolaram umas várias lágrimas aqui, mas juro pra vc que é de alegria. Alegria pura e simples de te ver não apenas magra, mas calma, serena...
    O emagrecimento mais importante é o emagrecimento da alma, emagrecer o peso que a gente carrega nas costas e você conseguiu e tá aqui, ainda mais linda e confiante pra gente ver.
    Parabéns querida, continue assim!
    Beijo de uma fã que tem orgulho de te acompanhar esse tempo todo!

    ResponderExcluir
  17. Lindeza.. voltando pra agradecer os sites sobre as receitinha sem gluten.. amei.. bjokas e uma ótima segunda

    ResponderExcluir
  18. kel minha querida, como vc está linda sua transformação foi maravilhosa, tudo valeu a pena... Bjsss

    ResponderExcluir
  19. Preciso te confessar uma coisa: chorei com seu post... me emocionei imensamente! me identifiquei com o texto, com a parte de "como eu não me via daquele jeito?"... A minha vitória ainda não chegou, mas sei que estou mais perto do que no início.

    Obrigada por dividir com a gente tão sábias palavras e tão linda história! Vc é uma pessoa iluminada!

    Um abraço de Ursa!

    ResponderExcluir
  20. Kel, te dediquei um selinho lá no blog! :)

    ResponderExcluir
  21. Nossa menina.
    Quanta dedicação, parabéns.
    Virou minha inspiração flor.
    Deus nos ajude a que continuemos firmes.
    Beijão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...