Social Icons

terça-feira, 28 de maio de 2013

Tirando a poeira da área

Oi, tudo bem com vocês?
Bom..primeiro deixe-me tirar a poeira e as teias de aranha desse lugar. Faz quase 1 mês que não apareço para postar, embora todos os dias visite cada uma das atualizações de vocês. Muita coisa aconteceu nesses dias. Alguns foram bem negros, outros com muitas nuvens e finalmente vejo os raios de sol aparecendo com um céu azul dando às caras.

Eu pensei em cancelar minha Pós, mas a Estácio foi mais rápida que eu e cancelou todas as novas matrículas porque a quantidade de alunos novos era pouca. Logo quando eu estava me animando. Ai, ai...agora estou eu em busca de uma Pós para continuar meus estudos, mas estou tentada a procurar algo na área de Psicologia da Obesidade ou dos Transtornos Alimentares. É uma área que tenho me aprofundado bastante e que me deixou apaixonada. Vamos ver...de qualquer forma é algo para o 2º semestre. Realmente cancelei meus pacientes, era preciso cortar o vinculo com a graduação e eles agora estão em boas mãos de outras estagiárias. Estou só no escritório por enquanto. Tenho conseguido aparar as arestas e acertar as questões que me doíam e incomodavam. Fiz uma faxina na minha vida e para tanto foi necessário "cutucar" alguns cantinhos que estavam sujos demais. Deletei da minha vida algumas pessoas e algumas situações. Me sinto melhor, mais livre e porque não dizer...com a alma mais leve.
Percebi que estava me agarrando demais a coisas que não valiam a pena e que para ser feliz, era necessário me livrar delas. Foi o que fiz.

Em relação ao emagrecimento, nessa brincadeira cheguei aos 73 quilos (retroagi bastante). Pensei até em deixar como estava, já que vestir 42 que era o que eu queria, eu já estava conseguindo. Depois pensei e vi que eu mereço mais. Preciso ter a segurança de me sentir bem com um peso que me deixe satisfeita ao olhar no espelho.

 Então decidi procurar uma profissional.
Contei para ela meu caminho até aqui, os 20 quilos perdidos e os 3 recém conseguidos de volta. Expliquei que desde que comecei a RA, meu intestino entrou em greve e vi o reflexo disso na minha pele e humor. Falei da intolerância ao Glúten e da minha decisão em evitá-lo ao máximo. Ela me pediu que relatasse em detalhes o que eu comia e eu contei tudo.
Recebi elogios pelo que consegui, mas ela me atentou para uma coisa. Eu retirei completamente a gordura da minha alimentação e existem gorduras boas e que devem ser ingeridas, especialmente para ajudar o intestino. Bom, ela manteve todo meu cardápio e incluiu azeite de oliva frio (eu nunca comia, não gosto...mas tenho me acostumado), óleo de coco para qualquer preparação quente. Excluiu qualquer óleo vegetal fora o azeite e o óleo de coco. Inseriu também castanhas, nozes, amêndoas como lanches. Me sugeriu diminuir ao máximo os carbos   simples e os integrais, aumentando os legumes e verduras que suprem a quantidade necessária de carboidratos. Inseriu também ovos na minha alimentação e é com eles que meu café da manhã vem bombando.

Minha alimentação tem ficado assim:

Café 
1 ovo mexido
1 fatia de queijo minas
1 fatia pão de linhaça (depois passo a receita) ou 1 fruta

Lanches
Amêndoa, castanhas, nozes , etc
com ou sem iogurte
Posso comer 1 fruta também

Almoço e jantar
Proteína (carne, ovo) e legumes variados
Salada temperada com azeite 

O segredo dessa alimentação com carbos complexos e gorduras boas é o controle da insulina. Tem um site na internet que fala muito sobre isso e explica muito bem, é o Emagrecer de vez. Tenho seguido o cardápio e me sentido muito bem. O intestino tem funcionado perfeitamente todos os dias e minha pele e humor estão ótimos. Algo que mudou muito com essa alimentação foi o inchaço e a fome. Ela está completamente controlada e frequentemente tenho que me policiar para comer com intervalos de 3 ou 4 horas. Para mim esse é o bônus do controle insulínico. Fora que é uma alimentação fácil de seguir para sempre, dentro daquilo que eu já vinha fazendo e tenho 20% do tempo livre para sair dela (dia do lixo, rs). 
O resultado dessa mudança toda é que saí da casa dos 70, finalmente. Estou com 69,8 e com as medidas diminuindo bastante. Fiquei feliz porque em 20 dias emagreci 3,200 gramas, coisa que há muito tempo não conseguia. Fora que a disposição é outra e estou segura porque não tenho tido mais nenhuma crise de compulsão ou fome.

Bom meninas, é isso. 
Vou colocando as visitas comentadas em dia e espero voltar com força total.
Beijo grande.












9 comentários:

  1. Oi Kel que bom vê-la retornando e com pique todo, que maravilha por ter ido buscar ajuda profissional e por estar dando certa a nova alimentação, parabéns pela linda eliminação!!
    Incrível como algumas "faxinas" na vida nos traz renovo e boas novas, né?
    Linda terça!! Bj

    ResponderExcluir
  2. Nossa que bom heim, li atentamente e acho que vou também diminuir os carbos pra ver se meu intestino faz as pazes comigo rsrs.
    É isso ai menina, parabéns pelo sucesso do peso e continue firme.
    Beijos

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kel, que bom vê-la de volta.
    Muita coisa se ajustando por aqui também, mas aos poucos a minha vontade vai voltando pro lugar.

    Seu otimismo fez falta, estava com saudade!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Kel!!
    já estava com saudades e fico muito feliz que vc continua firme mesmo depois de ter desviado um pouquinho rsrsrsrsrs
    beijocas

    ResponderExcluir
  5. lindeza.. super parabens pela disciplina, determinação e consequente resultado.. bjokas e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  6. Eeeeeeeee sumidonaaa!! Voltou de vez agora néé??! Pra ficar PRA SEMPRE?!! HAHAHAHAHA
    Tava sentindo sua falta por aqui já

    :*

    ResponderExcluir
  7. é isso aí kel. Essa "faxina" na vida é essencial e viu como te fez bem? As vezes dói, é verdade.. mas passa.
    E que venha pra ficar.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. depois que tirei os carbo eu desinchei também e meu intestino melhorou, quando eu saio fora da dieta incho e tenho desconforto abdominal!Boa sorte nessa nova etapa! amo castanhas!

    ResponderExcluir
  9. Olá, passando para deixar um abraço e desejar uma semana estilo 3 F - FORÇA FOCO E FÉ
    Bjs

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...