Social Icons

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Rumo aos 65

Olá, mocinhas..Como vão?
Por aqui tudo tranquilo, emagrecimento seguindo seu caminho bem mais devagar do que eu gostaria, mas faz parte. Já se foram quase 21 quilos, agora os últimos 5 são mais complicados de me deixar. A velocidade é menos importante e eu sei que é para sempre.

Fiz algumas mudanças:

1 - Deixei de anotar/fotografar o que como. Sinceramente, cansei!
Acho que os hábitos estão internalizados e eu sei bem o que posso e o que não devo fazer.
Se agora é natural comer saudável, penso que não preciso mais do meu caderninho.
Tem funcionado bem, o peso não aumentou.

2 - Estou seguindo a regra dos 80/20 (comer em 80% da semana certinho e escapar, se quiser, nos 20%, mas sem exageros - dá umas 3 refeições). Diminui e muito a ansiedade e 
uso esses extras para tomar um sorvete, uma cerveja, comer um bolo em uma festa, etc. 

3 - Cheguei no meu set point de acordo com a nutri. O bendito (#sóquenão) do set point é aquele ponto que seu organismo acha que você chegou ao seu limite "permitido". A partir daí, ele se sente em perigo, por isso, faz de tudo para não perder mais. É diferente do plateau porque o set point trava o emagrecimento por entender que aquele peso é o ideal para você.
Por essa razão estou há quase 2 meses cambaleando entre os 69, 70. É uma droga !
Estou mudando as estratégias para convencer esse que me carrega para todos os lados, meu amado corpo, a entender que eu quero 65 e não 70. 

4 - Comecei há uma semana uma alimentação mais Low Carb (foco somente nos legumes/verduras e 2 frutas por dia - nada de grãos, nem massas - eu já não comia glúten) 
e estou gostando muito. Estou me sentindo mais disposta e sem fome.  
Minhas medidas também diminuíram. 
Tenho feito algumas receitinhas bem legais e gostosas,  principalmente de cacau. 
Tem uma de brigadeirão low carb lá no instagran (kellylisklein). 
Depois vou colocar ela aqui também.

Mandei 6 calças e 3 bermudas para a costureira apertar. São as últimas 46/48 que eu tinha. 
Todas vão para o tamanho 42. Assim economizo na compra de roupas novas. 

Bem é isso por hoje. 
Espero que todo mundo esteja firme e forte.
Beijo grande!

15 comentários:

  1. Kel muitoooo bom ver sua mudança, seu antes e depois, nossa que inspiração, ta ainda mais linda, mega parabéns mulher!
    E bacana suas mudanças, bem conscientes, e com calma e foco vai eliminar esse últimos quilos que faltam, boa sorte e estamos juntas.
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nathy.
      As mudanças são conscientes sim e levaram tempo para acontecer. Acho que o tempo e o conhecimento ajudam nesse sentido. Beijos.

      Excluir
  2. vc está certa, faça o que acha melhor, e se faltam apenas 5 kg, eles serão eliminados tbm, pode demorar um pouquinho, mas tenho certeza que vc consegue!! não vejo a hora de chegar nos 70, minha meta é 67 :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente vem num ritmo desde o início do processo e quando dá essa parada é meio complicado de lidar. Mas não tem jeito. Tem que aceitar o processo e fazer o máximo para perder o que falta. Tô nessa onda apu, rs. Beijos

      Excluir
  3. Oi Kel, que bom vê-la por aqui e tão bem, tantas mudanças, mas o foco continua o mesmo, realmente este processo é longo e não podemos apenas focar o resultado final, você é um exemplo para mim....
    ´Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debby, eu sou da turma que acha que se não deu certo de um jeito, pode sim dar de outro. Penso que emagrecer é para sempre então os hábitos que eu estou criando tem que estar dentro das minhas possibilidades. Continua firme que vc chega lá. Se precisar mudar o caminho, mude. Beijos

      Excluir
  4. Que belezinha ti ler (ver) tão disposta a mandar os quilinhos restantes embora.Parabéns pela disciplina e força de vontade, se cuida.
    ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disposta sim e tranquila. A RA me ensinou a ter paciência. Estou exercitando ela. beijão.

      Excluir
  5. Kel minha flor, parabéns pelas mudanças!!
    Que bom que isso já faz parte de você, agora conseguirá manter o foco e a disciplina sempre!! Amei a regrinha de 80/20 :)
    E não tem sensação mais gostosa do que ver as roupas com folgas né?! Em breve eu voltarei a ver as minhas assim também!!
    Beijos Gih♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As roupas mais largas são a concretização do nosso sucesso né? Não que eu não ache a balança importante, mas vestir uma roupa que nem cabia e ela ficar larga? Isso não tem preço! Beijos, Gih.

      Excluir
  6. Garota, vamos combinar que vc está ar-ra-san-do?!?!
    Quanta paz, meu Deus! Quero chegar lá.

    Atualmente, meus questionamentos tem sido muito grandes... Tenho me perguntado se vou lutar FOREVER contra mim mesma.

    Espero atingir esse seu nível de paz. =)

    Um beijo enorme.

    ResponderExcluir
  7. Dé...essa "paz" não é à toa. Acho que esse processo todo de emagrecimento faz a gente se conhecer muito, por isso é tão doído e tão válido ao mesmo tempo. Conhecimento é imprescindível nesse caminho, amiga. Penso que a chave de tudo está em achar uma rota que é a ideal para você manter. Não adianta dizer que nunca mais vai comer brigadeiro se você gosta daquilo. Dá pra ser saudável e dar umas escapadas sim. Sou prova disso. Claro que isso vai atrapalhar a velocidade da perda de peso. Eu demorei 11 meses para perder 21 quilos escapando às vezes, enquanto muita gente perde isso em 3 ou 4 meses, mas foi uma escolha minha. Sabia que jamais conseguiria manter se não pudesse comer as "exceções". Claro que você precisa ter consciência disso para não se desesperar com a lentidão ou até com o aumento de peso, às vezes. Eu nunca acreditei nessa coisa de restrição absoluta. Existem coisas que eu aprendi que não devo comer porque desenvolvem a compulsão e só me fazem mal como as coxinhas, risoles. Esses eu aboli mesmo e hoje vejo como lixo. Mas existem coisas como um bolo ou brigadeiro que eu me permito sim, de vez em quando. Por isso aderi a regra dos 80/20. Sempre fui da idéia da constância ao invés da velocidade. Sei que consigo manter esse padrão para sempre, fazendo desse jeito. Cada um tem as suas particularidades e você precisa emagrecer de um jeito que se sinta bem, não com sacrifício. Tem muita dieta por aí, tem muito estilo alimentar. De repente o que você precisa é encontrar o caminho que você melhor se identifica. RA não é um roteiro de alimentação, RA é mudar o jeito de comer, se reeducar. Qualquer caminho que você siga e que consiga manter para sempre é RA. Claro que essa é a minha opinião. Beijos, muita força para você.

    ResponderExcluir
  8. Kel mto obgd! Eu ainda tenho um longo caminho, mas eh um orgulho poder olhar pra tras sem arrependimento e satisfeita de nao ter desistido. Obgd! Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi KEL!!!
    Amada, valeu pelas dicas!!
    Eu já usava o macarrão Urbano e gosto bastante, embora faça pouco macarrão por aqui.
    Essa coisa de glúten é algo que estou estudando e muita coisa "bate".
    Desde criança eu sofri com prisão de ventre (eu chorava, minha mãe chorava, era um horror!) e lembro que na infância a gente acabava comendo muito pão e macarrão!
    Farei testes, vou tirar tudo que tenha farinha e glúten. Vamos ver no que dá.
    Já nem tô tão focada no "emagrecer", eu quero é minha saúde, minha paz de viver sem azia, de viver sem problemas pra ir ao banheiro de maneira natural, aff.
    E se o emagrecimento vier como "bônus", ahhhhhh, dai eu mudo de vez, rsrs.
    Obrigada pelo apoio!!
    Beijão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...