Social Icons

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Postagem de Aniversário



“Ostra feliz não faz pérola”. A ostra, para fazer uma pérola, precisa ter dentro de si um grão de areia que a faça sofrer. Sofrendo a ostra diz para si mesma:
                                           “Preciso envolver essa areia pontuda que me machuca com uma esfera lisa que lhe tire as pontas…”  Rubem Alves

Olá, meninas!
Hoje completo 36 anos e posso dizer que neste último ano esse texto aí em cima serviu perfeitamente ao meu momento de mudança de corpo e de mente. Criei minha pérola interna para aparar as arestas que tanto me machucavam e hoje me sinto muito mais radiante, mais segura e forte. Óbvio que foi um processo dolorido, de buscas que nem sempre deram resultado mas acho que ultrapassei os limites que eu mesma impus pra mim.
Limpei da minha vida quem só me queria por perto porque precisava de mim, me afastei de quem não trazia nada de novo à minha vida. Aprendi a enxergar as pessoas de outra forma e com isso descobri novas amizades, novos olhares e novas opiniões. Entendi que o outro não tem que ser como eu quero e que eu também não preciso corresponder a todas as expectativas que as pessoas têm de mim.
Emagrecer neste último ano me trouxe algo que eu nunca tive: segurança. O fato de eu ter conseguido seguir um caminho que eu escolhi fez de mim uma mulher mais forte, mais ousada, me deu aquela sensação do "Eu posso". Se há 1 ano atrás, sair do escritório na hora do almoço para "bater perna" na rua sozinha era impossível, hoje é necessário. Eu me escondia por trás da minha gordura, isso é fato. Era incômodo sair e achar que estavam olhando, que iam falar que engordei muito, que eu era relaxada. Era difícil me expor, sempre imaginava que seria julgada pelo meu tamanho, mas não sabia que era eu quem me julgava, era eu quem não me aceitava daquela forma. No fundo, no fundo eu sabia que estava sendo relaxada comigo. Até entender isso levei tempo. Minha vida inteira investi muito no intelecto para compensar o "feio" do meu exterior e já estava ficando cansada de ser "a inteligente e feia". Eu merecia mais.
Nesses dias em que parei pra tomar conta de mim e emagrecer, percebi que antes de perder peso era preciso que eu aceitasse aquela forma redonda. Aquela era eu, mesmo não me aceitando. Só quando comecei a me amar como eu estava é que consegui encontrar forças para mudar a alimentação e emagrecer. Só quando me valorizei de verdade é que vi que não podia mais enfiar lixo na minha boca porque aquele corpo tão odiado por mim, não merecia mais. Do mês de julho a setembro eu trabalhei nesse sentido. Comprei roupas plus size, mudei cabelo, tudo na intenção de me fazer mais bonita para mim e acho que funcionou. Ainda não é fácil olhar minhas fotos com 90 e poucos quilos. Não gosto, fico desconfortável, mas me forço a ver. Aquela sou eu. Aquele é o resultado de anos sem cuidado, sem carinho comigo e é uma figura que eu não quero mais e não quero porque não mereço.
Por anos eu me escondi atrás da gordura por medo de encarar quem eu, na verdade, era. Por anos eu investi nas doenças, nas dores que eu sentia para não ter que me confrontar com sentimentos que eram complicados pra mim e que eu até desconhecia. Por anos eu não quis aceitar meus defeitos internos, buscando sempre ser "a perfeita" aos olhos dos outros para ser aceita. Hoje eu sei que não sou perfeita e que não há mal nenhum nisso. Não há mal em dizer não, em reconhecer que não gosta de alguém, não há mal nenhum se alguém não gostar de mim. Isso é libertador. Essa capa de gordura que tenho conseguido retirar ajudou a me apresentar um novo prisma da vida. 
Os olhos verdes que eu sempre me orgulhei de ter e que eram até então, meu único orgulho, hoje me mostram um mundo com  novas possibilidades, novas pessoas e mais do que tudo, um novo olhar sobre mim. Kel, desde julho/2012...uma nova mulher por dentro e por fora, no direito e no avesso.


6 comentários:

  1. lindeza.. só tenho ke te desejar os parabéns.. não só pelos 3.6, mas por toda essa força.. essa reviravolta.. bjokas e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  2. Kel, parabéns!
    Parabéns por mais um ano de vida e pela sua determinação em querer e ter mudado.
    Esse post me fez lembrar algumas coisas doloridas na minha vida... e acredito que fará o mesmo pra muitas.
    Só quem já passou por isso é que sabe, enfim...
    Parabéns!!! Felicidades, sempre!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Kel!!!!
    Muita felicidade para você e sua família. Hoje você não está comemorando apenas o seu aniversário, mas também as várias conquistas que teve nesse último ano. Os seus 35 anos valeram muito a pena, sinto, pelo seu post, que ele não passou como mais um ano, você cresceu muito nesse tempo e foi muito feliz. Que Deus te ilumine e que neste novo ano da sua vida você seja ainda mais realizada!
    Feliz aniversário! =)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Kel, estou muito feliz por você - Ler o seu texto foi motivador. Continue firme e forte, se amando e buscando o melhor para sua vida ...

    É bom demais ver essa transformação, e gostei de conhecê-la através das fotos ... vc mudou e mudou pra muito melhor tanto fisicamente quanto interiormente e isso sim vale a pena ...

    ResponderExcluir
  5. Querida, meus parabéns!!! Primeiro pelo aniversário, desejo a você muitas conquistas ao longo da vida. Seja feliz... muito feliz com essa nova Kel!!
    Parabéns pelo post, palavras lindas para você mesma que reflete em que lê! Ama-se muito e sorria mais ainda, duas armas poderosas contra o mal olhado rsrsr
    Beijos, Deus te abençoe!
    : )
    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabens Querida... Chorei lendo seu post, me identifiquei muito mesmo... com algumas adaptações e sem os olhos verdes, neste texto era eu... Que bom amiga q estamos nesse processo de crescimento... Deus continue te abençoando e te orientando na caminhada.
    Bjss Ellen Rocha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...